Jornal de Angola

Exigido mais rigor no combate à pobreza

- Justino Victorino | Huambo

O vice-governador do Huambo para o sector Político, Económico e Social, José Cornélio, exortou os administra­dores municipais a melhorarem o desempenho na execução de diversos projectos, incluindo os do Programa Integrado de Desenvolvi­mento Local e de Combate à Pobreza.

Segundo José Cornélio, que orientava ontem a V sessão ordinária da Unidade Técnica de Combate à Pobreza, na qualidade de coordenado­r provincial, os gestores públicos devem prestar atenção aos procedimen­tos de monitoriza­ção e prestação de contas, na execução dos programas de combate à pobreza, por meio de relatórios mensais e trimestrai­s.

O vice-governador do Huambo para o sector Político, Económico e Social garante que o objectivo é assegurar a execução das tarefas identifica­das como prioridade pelos administra­dores municipais. “A intenção é melhorar o nível e a qualidade de vida das populações que se encontram em situação de vulnerabil­idade, com base nas políticas de inversão, de forma paulatina, do impacto negativo da pobreza.”

José Cornélio realçou ainda que a execução eficiente desse processo exige que os administra­dores municipais sejam mais dinâmicos e rigorosos na actuação, com o propósito de melhorar a qualidade de vida das populações.

Para a secretária geral do Governo da Província do Huambo, Emília Salomão, os administra­dores municipais devem engajar-se mais no acompanham­ento da implementa­ção do Programa de Combate à Pobreza.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agricultor­es estão a receber apoios do Governo Provincial
EDIÇÕES NOVEMBRO Agricultor­es estão a receber apoios do Governo Provincial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola