Jornal de Angola

Árbitros condiciona­m começo da competição

Associação representa­tiva dos juízes e cronometri­stas promete boicotar se a dívida não for paga na totalidade

- Anaximandr­o Magalhães

Os árbitros de basquetebo­l das distintas categorias condiciona­m o arranque da 42ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino, ao pagamento na totalidade da divida contraída a época passada pela Federação Angolana da modalidade (FAB).

Agendada para arrancar na sexta-feira, a prova pode não registar o rolar da bola ao ar, caso os dinheiros não sejam pagos, apurou o Jornal de Angola do presidente da Associação Nacional de Juízes de Basquetebo­l de Angola (ANJBA), Wilson Boaventura.

Contactado pelo Jornal de Angola, o secretário-geral da FAB, Nelson Sardinha “Futuro”, disse nada ter a falar sobre o assunto por: “estar aguardar ordens do presidente. Enquanto isso, não posso me pronunciar. Portanto, têm de aguardar”, mais não disse.

No entanto, o JA soube que o número um da hierarquia da Federação, Hélder Martins da Cruz “Maneda”, chegou a Luanda na segunda-feira.

O valor em dívida, segundo fontes ligadas as duas instituiçõ­es, ronda os cinco milhões de kwanzas.

Este é um cenário que se vem repetindo nas últimas temporadas, com os homens do apito a terem de tomar uma posição de força, para verem o problema da dívida a ser resolvido pela Federação.

A primeira jornada tem como partida de cartaz o 1º de Agosto - ASA, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. O Petro de Luanda, campeão em título, defronta o Desportivo da Marinha, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela. O Vila Clotilde joga com o Interclube, no 28 de Fevereiro, ao passo que a Universida­de Lusíada e Clube Kwanza completam a ronda inaugural, em local ainda por definir.

A fase de disputa do título começa com os quartos-definal, no sistema de play-off, à melhor de três jogos. A meiafinal será à melhor de cinco e a final à melhor de sete.

Agendada para arrancar na sextafeira, a prova pode não resgistar o rolar da bola ao ar, caso os dinheiros não sejam pagos, apurou o Jornal de

Angola, do presidente da ANJABA

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Homens do apito esperam receber até sexta-feira o valor dos prémios da época passada
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Homens do apito esperam receber até sexta-feira o valor dos prémios da época passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola