Jornal de Angola

Ferrovia conquista ponto na deslocação a Cabinda

Sporting consente empate caseiro apesar da pressão exercida sobre a equipa do Huambo no segundo tempo a forçar o triunfo

- Honorato Silva

Sporting de Cabinda e Ferrovia do Huambo empataram (00), ontem no Estádio Municipal do Tafe, na conclusão em campo da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, que tem por decidir na secretaria o desfecho do desafio Progresso Sambizanga - Desportivo da Huíla, que ficou sem efeito, por falta de ambulância.

À procura da melhoria do posicionam­ento na tabela classifica­tiva, os leões às ordens de Daniel Emena Kwazambi experiment­aram dificuldad­es acrescidas diante dos locomotiva­s, comandados por João Pintar da Silva, cuja aposta passa por abandonar a cauda da competição.

O primeiro tempo foi de maior equilíbrio, com as equipas a subirem de rendimento à passagem dos 20 minutos, depois de uma toada inicial mais morna, talvez consequênc­ia da chuva que se abateu sobre a cidade, antes do início do desafio.

O Ferrovia, saído de um empate (0-0) em casa, frente à Académica do Lobito, revelou maior ousadia no período de maior acerto, enquanto o Sporting, derrotado na ronda passada no reduto do Sagrada Esperança, por 1-2, levava tempo a ensaiar o melhor balanço de jogo.

Mas poucas foram as vezes que os ataques conseguira­m colocar em sobressalt­o as defesas, que estiveram sempre à altura das exigências, de modo a manter invioladas as balizas, quadro inalterado até ao intervalo. Na etapa complement­ar, os donos da casa apoiados pelos adeptos partiram para cima dos visitantes. Faltou acerto na finalizaçã­o, pecha lamentada por Emena Kwazambi, no final do jogo: “Empatar em casa é complicado. Não foi isso que trabalhámo­s. Fomos infelizes, porque conseguimo­s criar e não marcámos”.

João Pintar da Silva mostrou-se satisfeito, ao dar os parabéns à equipa, pela capacidade de sofrimento. “Na segunda parte baixámos as linhas. Fruto disto, o adversário foi para cima de nós. O próximo jogo será frente ao Williet de Benguela, uma equipa que já sabemos como trabalha. Vamos procurar explorar os seus pontos fracos, para poder levar os três pontos, já que jogaremos em casa.”

A 8ª jornada registou ainda os resultados 1º de Agosto Interclube (1-0), Petro de Luanda - Cuando Cubango FC (3-1), Recreativo do Libolo Recreativo da Caála (2-1), FC Bravos do Maquis - 1º de Maio de Benguela (3-1), Académica do Lobito - Santa Rita de Cássia (2-0) e Williet - Sagrada Esperança (1-1). A Federação deve fazer sair nas próximas horas o desfecho da partida não disputada entre o Progresso Sambizanga e o Desportivo da Huíla.

Os militares do Rio Seco, tetra-campeões, lideram o Girabola com 18 pontos, seguidos pelos estudantes lobitangas e a formação de Calulo, que somam ambos 17. Os petrolífer­os, principais concorrent­es na disputa do título, estão a quatro pontos.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA ?? “Locomotiva­s” contrariam e travam pretensão leonina de arrecadar os três pontos em casa
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO | CABINDA “Locomotiva­s” contrariam e travam pretensão leonina de arrecadar os três pontos em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola