Jornal de Angola

Alcides Sakala lança campanha

-

O deputado Alcides Sakala Simões, candidato a presidente da UNITA no XIII Congresso Ordinário do partido, que se realiza de 13 a 15 do próximo mês, lança, na tarde de hoje, numa das unidades hoteleiras de Luanda, a sua campanha, alguns dias depois da data do início formal do processo.

De 66 anos e diplomata de carreira, Alcides Sakala tem como lema de campanha "unidade, integridad­e e acção para a vitória". No dia 7 deste mês, momentos depois de ter formalizad­o a candidatur­a, sublinhou a sua trajectóri­a de "muitas décadas" na UNITA, afirmando, mais adiante, que concorre com o "espírito de missão".

"Conheço o partido, os quadros e as potenciali­dades. É nesta ideia que vamos procurar consolidar o que já foi feito durante este mandato do presidente Samakuva e perspectiv­ar os grandes desafios que temos à nossa frente, que são as eleições autárquica­s, previstas para o próximo ano e as gerais de 2022, onde esperamos por mudanças profundas no contexto da alternânci­a do poder", esclareceu o candidato, natural do Huambo e formado em Ciências Políticas e Relações Internacio­nais.

Kachiungo versus Heitor

Estêvão José Pedro Kachiungo, também candidato a presidente da UNITA, disse, ontem, serem falsas as acusações feitas pelo economista Fernando Heitor na rede social Facebook.

Na publicação, o antigo dirigente da UNITA denuncia que Kachiungo era acusado do desvio de 150 mil dólares dos cofres do partido, na altura em que era secretário provincial em Luanda, nos primeiros anos de mandato de Samakuva.

Heitor afirma ainda que José Kachiungo e um outro candidato, Kamalata Numa, voltam a concorrer à liderança do partido apenas para garantir um lugar elegível na lista de deputados para as próximas eleições gerais. Solicitado, pelo Jornal de Angola, a fazer um comentário sobre o assunto, Kachiungo afirmou que Fernando Heitor está a precisar de um “amparo”, numa clara alusão ao facto de o economista ter sido afastado do BPC.

Bernardino Manje

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Político concorre à sucessão de Isaías Ngola Samakuva
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Político concorre à sucessão de Isaías Ngola Samakuva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola