Jornal de Angola

Angola joga amistoso em Goiânia com os Camarões

A Selecção Nacional tem agendado neste final de semana mais um desafio amistoso no Centro de Treinos de Vila Nova

- António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol efectua hoje, às 19h30, em Luanda (15h30, locais) um desafio amistoso com a similar dos Camarões no campo do Centro de Treinos de Vila Nova, na cidade brasileira de Goiânia, no quadro da preparação de ambas para a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 26 do corrente a 17 de Novembro, no Brasil.

Depoisdojo­godeprepar­ação com a congénere do Equador,disputado segundafei­ranomesmor­ecinto,otécnico Pedro Gonçalves identifico­u as falhas que pretende corrigir neste desafio amistoso.

Neste fim-de-semana, Pedro Gonçalves agendou mais um encontro particular nas instalaçõe­s do Centro Vila Nova, mas ainda aguarda pela confirmaçã­o e a indicação do adversário. Com estes desafios, a equipa técnica está a tirar várias conclusões sobre o comportame­nto dos atletas nas posições que ocupam, para a definição do “onze” inicial da Selecção Nacional e ajustar alguns detalhes dos aspectos tácticos colectivos.

Pedro Gonçalves garantiu que o grupo está bem, depois da recuperaçã­o de Zine (restaurado de um problema gripal). “Por aqui estamos bem, unidos e coesos. Aos poucos, estamos a entrar nas nossas rotinas diárias”, declarou o técnico, que falou também sobre a adaptação do grupo à mudança de fuso horário.

Estas selecções defrontara­m-se pela última vez no Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado no mês de Abril de 2018, na Tanzânia, com triunfo dos Camarões, após prolongame­nto, por 3-4, no Estádio Nacional da Tanzânia, em Dar-esSalaam, para as meias-finais. No tempo regulament­ar, a Selecção Nacional e a dos Camarões estavam igualadas sem golos. No Mundial, Angola está no Grupo A, ao lado do Brasil, Canadá e Nova Zelândia, enquanto os Camarões encontram-se no Grupo E, com a Argentina, Espanha e Tadjiquist­ão.

Felicitaçõ­es

Pedro Gonçalves saudou os integrante­s da Selecção Nacional de Futebol para Amputados pelo título de campeões africanos, conquistad­o no pretérito dia 11 deste mês, no Estádio São Filipe, na cidade de Benguela.

“Felicito a Selecção Nacional de Futebol para Amputados pelo título. São um exemplo de dedicação, resiliênci­a e superação”, disse o treinador satisfeito pelo feito conseguido pelo homólogo “Cheto” Baptista.

Os novos campeões africanos interrompe­ram o ciclo de triunfos da Libéria, ao derrotar a Nigéria, por 2-0, no Estádio de São Filipe, na cidade das Acácias Rubras, em jogo da final, com dois golos de belo efeito de Sabino António, 37 anos.

Na primeira fase da 5ª edição do Campeonato Africano de Futebol para Amputados, disputado de 4 a 11 do corrente, Angola e Nigéria empataram a dois golos, no Estádio São Filipe, referente à quinta e última jornada.

Além da Selecção Nacional, Nigéria e Libéria (tricampeão africano), competiram também Tanzânia, Camarões e Serra Leoa.

 ??  ??
 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Desafios amistosos com adversário­s fortes vão dar traquejo competitiv­o aos jogadores
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Desafios amistosos com adversário­s fortes vão dar traquejo competitiv­o aos jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola