Jornal de Angola

Invest-Huíla incentiva formação de negócios

- Arão Martins | Lubango

Empresas podem ser constituíd­as durante os dois dias do 2º Fórum de Negócios e Oportunida­des de Investimen­to (Invest-Huíla), que decorre, desde ontem, na cidade do Lubango, dando aos detentores de capital a possibilid­ade de constituír­em parcerias e terem o registo do investimen­to privado.

Isso mesmo foi realçado pelo secretário de Estado da Economia, Sérgio Santos, na abertura do fórum, que decorre no Complexo da Nossa Senhora do Monte. “Teremos a oportunida­de de os empresário­s nacionais e estrangeir­os, que quiserem constituir as suas empresas, fazê-lo nestes dois dias”, adiantou.

Sérgio Santos destacou a presença, no fórum, de uma equipa técnica do Ministério da Economia e Planeament­o para esclarecer todas as dúvidas sobre o processo de acesso ao crédito.

“Os empresário­s nacionais e estrangeir­os têm de ter a vida facilitada para fazerem as actividade­s”, sublinhou.

O secretário de Estado referiu que o Guiché Único da Empresa também foi instruído a colocar uma equipa no “Invest- Huíla”, para garantir um processo célere de registo, assim como a Agência de Investimen­to e Promoção de Exportaçõe­s (AIPEX) destacou uma equipa para atender os que quiserem registar investimen­tos e obterem certificaç­ão.

O governador provincial da Huíla, Luís Nunes, referiu que na abertura do Invest-Huíla, além da atracção de investidor­es para os sectores da agro-pecuária, indústria, mineiro e turístico, o “Invest- Huíla”tem potencial para criar mais postos de trabalho e elevar as receitas fiscais não petrolífer­as. A Huíla, declarou Luís Nunes, tem a meta de elevar as receitas fiscais de nove mil milhões para 13 mil milhões de kwanzas, para o que podem contribuir os negócios que forem constituíd­os no fórum para diversific­ar a produção, criar empregos e expandir o consumo.

 ?? DR ?? Secretário de Estado discursa na abertura do Invest-Huíla
DR Secretário de Estado discursa na abertura do Invest-Huíla

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola