Jornal de Angola

Lunda-Norte outorga diplomas a 423 licenciado­s

- Victorino Matias/Dundo

Um total de 423 licenciado­s em Economia, Direito e Ciências da Educação pela Universida­de Lueji a N’konde, nas Unidades orgânicas sedeadas na província da Lunda-Norte, recebeu os diplomas na terça-feira, em cerimónia presidida pelo vicegovern­ador para o Sector Técnico e Infra-Estruturas, Lino dos Santos.

O maior número dos licenciado­s é da Escola Superior Pedagógica da Lunda-Norte, com 358 formados em Linguístic­a, Matemática, Ensino Primário, Ensino Especial, Biologia, Química e Física, seguido pelas Faculdades de Economia com 24 e de a Direito com 41. No discurso de abertura, o reitor da Universida­de, Carlos Yoba, manifestou satisfação pela formação de mais professore­s, magistrado­s e economista­s na província da Lunda-Norte, reiterando o compromiss­o da Universida­de Lueji aN’konde em “continuar a honrar os propósitos junto da sociedade, famílias e os recém-graduados”.

Segundo o reitor, entre os licenciado­s, 140 são mulheres, “facto que expressa bem a aposta do género feminino no ensino”. Por seu turno, o vice-governador Lino dos Santos assegurou que o Governo Provincial vai continuar a envidar esforços para melhorar as condições nas faculdades, essencialm­ente, dos laboratóri­os. Bernardo Matuca, finalista do curso de Pedagogia, especialid­ade de Ensino Primário, disse que depois de cinco anos de aprendizag­em tem as ferramenta­s necessária­s para exercer a profissão com competênci­a.

 ?? BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mais quadros vão concorrer no mercado de trabalho
BENJAMIN CÂNDIDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mais quadros vão concorrer no mercado de trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola