Jornal de Angola

Dois jogos marcam abertura no Anexo um da Cidadela

Petro de Luanda e Exército jogam sábado para a conclusão na ronda inaugural da prova disputada por equipas da capital

-

A 27ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins começa a ser disputada hoje, no Pavilhão Anexo I da Cidadela, com duas partidas da ronda inaugural entre ISTM e CODEFA, às 17H00, e Estado Maior-1º de Agosto, às 18h30.

No primeiro desafio do dia espera-se por algum equilíbrio face ao nível equiparado dos contendore­s, ao passo que no confronto militariza­do, a formação do Rio Seco, na condição de vicecampeã, assume o favoritism­o que a do Estado Maior pretende contrariar. Nesta ronda folga a Académica, por força de calendário. Em declaraçõe­s ao Jornal

de Angola, o chefe do departamen­to da modalidade do 1º de Agosto, Bernardo Marques “Dum”, disse que o objectivo da equipa rubro e negra se mantém, depois de ter sido afastada da Taça de Angola, nos quartos -de - finais, pela Académica de Luanda.

“Não começámos a época da melhor maneira. Mas, isso não pode ser motivo para refazer as nossas pretensões. O 1º de Agosto entra para todas as competiçõe­s com o mesmo objectivo: vencer. Agora temos as baterias voltadas para o nacional. O Estado Maior é uma equipa do nosso projecto. Acredito que, com maior ou menor dificuldad­e, vamos triunfar”, anteviu o responsáve­l.

No entanto, a Federação Angolana de Patinagem (FAP) remarcou os jogos de amanhã. Assim sendo, Marinha recebe o Sagrado Coração, às 14h40, e hora e meia mais tarde entram em acção Petro de Luanda e Exército, para encerrar o dia de competiçõe­s, no duelo de cartaz da jornada.

A equipa do Exército realiza hoje os últimos acertos na vertente táctica, antes de defrontar os tricolores. Ontem, António Bernardo “Nado” e pupilos não conseguira­m terminar o treino, devido à chuva que se abateu sobre a cidade capital. A cobertura do Anexo I clama por intervençã­o, mas até agora a gestão do complexo nada fez.

“Tenho dois jogadores a treinar limitados, mas não são lesões graves. Trata-se de Henda e o Geny, mas acredito que até sábado podem estar aptos para jogar. Em suma, estamos preparados para o desafio de abertura”, sublinhou.

Na hostes tricolores reina o optimismo num bom começo de campeonato. O facto foi confirmado pelo técnico Benevides de Almeida “Vide”. Os petrolífer­os deixaram bons indicadore­s quer na Supertaça João Garcia quer na Taça de Angola, onde foram finalistas derrotados.

Contrariam­ente às três últimas épocas, este ano o Petro de Luanda assumese como candidato ao título. Uma fonte do clube revelou ao Jornal de Angola que o internacio­nal angolano Humberto Mendes “Big” está perto de regressar ao clube do Eixo Viário, para reforçar a equipa na segunda fase do nacional. Em declaraçõe­s ao Jornal

de Angola, Pedro Azevedo “Chipita”, vice-presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP) garante estarem criadas as condições técnicas e administra­tivas para a disputa da competição, sem qualquer constrangi­mento.

As partidas vão ser alternadas entre Cidadela e Dream Space, no Quikuxi.

“Eventualme­nte poderá haver uma ou outra jornada no meio da semana, a ser disputada no Dream Space, em função da disponibil­idade do recinto da Cidadela. Em suma temos tudo preparado para a prova arrancar”.

 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Estudantes e militares perfilam como os principais candidatos ao título de campeão
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes e militares perfilam como os principais candidatos ao título de campeão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola