Jornal de Angola

O outro lado da Gente

LEANDRO MESTRE

-

Paulo Leandro Pinto Mestre é um homem de inúmeros ofícios. Divide o seu dia-a-dia entre as tarefas de DJ, promotor de eventos, produtor de videoclipe­s, designer gráfico, fotógrafo, operador de drone e editor de imagem na Televisão Pública de Angola (TPA). Em 2016, ano que mais o marcou, ingressou no ramo da realização de eventos e criou o Karaoke Walale e o Mambo Básico, dois projectos de lazer que são sucesso até hoje. A música é a sua maior companhia e os artistas Heavy C, Totó ST, Selda, Kizua Gourgel e Dji Tafinha estão entre os seus favoritos. Nome? Paulo Leandro Pinto Mestre. Data de nascimento? 12 de Março de 1990. Naturalida­de? Huambo, Bairro São João. Filiação? Carlos Mestre e Rosa Pinto. Calçado? 42,5.

Ocupação? São muitas, desde DJ, promotor de eventos, produtor de videoclipe­s, designer gráfico, fotógrafo, operador de drone e editor de imagem na Televisão Pública de Angola (TPA).

Estado civil? Estou numa união de facto.

Filhos? Um casal. Sonhos? Conhecer o mundo e sentir-me realizado. Sente-se realizado? Ainda não, mas acredito estar perto. Tem carro próprio? Actualment­e, não. E casa? Está quase. Como se veste de segunda a sexta-feira? De maneira casual, sem extravagân­cia e sem querer impression­ar. E aos fins-de-semana? Quando não estou a trabalhar, de forma relaxada. Uso calções e t-shirt. Usa roupa de marca? Alguma, uso o que me fica bem, independen­temente da marca. Cor preferida? Não tenho uma específica. Qual é a marca do perfume que usa? Intense e 212 Man. Acredita em forças ocultas? Acredito. Alguma vez foi aliciado? Já.

Como reagiu? Na maior naturalida­de possível, sou fiel aos meus princípios. Onde passa as férias? Praticamen­te não tenho férias. Se sair de férias num sítio estou no outro a trabalhar. Cidade preferida? Amesterdão Virtude? Persistênc­ia, paciência, optimismo, generosida­de, autoconfia­nça, flexibilid­ade, criativida­de e humildade. Defeito? Exigência e perfeccion­ismo. Acredito ter mais. Vício? O trabalho. Livro? "O Segredo". Escritores? Rhonda Byrne, J. K. Rowling. Uma boa companhia? A música. Músicos? Nacionais: Heavy C, Totó St, Selda, Kizua Gourgel e Dji Tafinha. Internacio­nais: 3 Doors Down, Laura Pausini.

Comida? Bife com cogumelos.

Bebida? Sumo natural de laranja.

Sabe cozinhar? Sei, alguns pratos. É ciumento? Já fui, acredito ter aprendido a lidar com isso. Desporto? Motocross, a minha grande paixão. Clube? Futebol Clube do Porto, embora não seja amante de futebol. Alguma vez mentiu? Às vezes é necessário, para preservar certas coisas ou pessoas.

Já foi enganado? Já, várias vezes. No ramo do trabalho tem muita falsidade.

Ano que mais o marcou? 2016. Porquê? Foi o ano em que decidi entrar 100 por cento no ramo dos eventos e foi um grande desafio para mim porque fazia eventos constantes. Foi o ano em que criei o Karaoke Walale e o Mambo Básico, que até hoje existem. Deputado ou ministro, qual dos cargos escolhia? Não me vejo em nenhum dos dois. Caso não tivesse alternativ­a, escolhia ser ministro. Porquê? Como ministro terei mais liberdade e poder para realizar melhorias no ramo em que estiver a exercer. O que acha da corrupção? Corrupção é igual à política, prefiro nem comentar.

Homossexua­lidade? Acho que cada um é livre de ser o que quer, desde que não invada a liberdade dos outros.

Poligamia? Se todos estiverem de acordo e em constante harmonia, acho normal.

 ?? DR DR ??
DR DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola