Jornal de Angola

Corredores do Huambo e Luanda dominam provas

- António Cristóvão

Os corredores das províncias do Huambo em masculinos e Luanda em femininos dominaram, no fim-desemana, as provas da 20ª edição do Campeonato Nacional de Atletismo de Pista, para atletas com deficiênci­as, disputadas no Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital angolana, com a participaç­ão de 133 velocistas de 12 das 18 províncias do país.

Na competição feminina, as atletas da capital do país ocuparam a primeira posição do quadro geral de medalhas, com quatro de ouro, três de prata e duas de bronze, seguidas pela província de Benguela com quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze e o Namibe somou três de ouro, quatro de prata e três de bronze.

No sector masculino, a província do Huambo arrebatou 18 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze no primeiro lugar do quadro geral de medalhas.

Os corredores de Luanda ficaram na segunda posição, com nove de ouro, três de prata e duas de bronze, enquanto a Huíla classifico­use na terceira posição com cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O novo recorde do hectómetro foi batido pela velocista Emelóide Adelino, do Namibe, ao cronometra­r na final dos 100 metros rasos o tempo de 12 segundos e 79 centésimos na classe de T11, enquanto a "veterana" Esperança Gicasso (Luanda) ficou no terceiro lugar com 13:49 atrás de Juliana Moco (Benguela), com 13:24.

Além do Huambo e Luanda, competiram os velocistas de Benguela, Bengo, Bié, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Huíla, Malanje, Moxico, Namibe e Zaire.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola