Jornal de Angola

1º de Agosto goleia Caála e consolida o comando

Partida referente à sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol foi disputada ontem devido a presença dos militares do Rio Seco na fase preliminar de acesso à Liga dos Campeões

- António Cristóvão

O 1º de Agosto isolou-se “ontem”na liderança da tabela, classifica­tiva do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20, com 21 pontos, ao golear o Recreativo da Caála, por 40, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, em jogo a contar para a conclusão da sexta jornada.

O médio ofensivo Nelson da Luz, considerad­o pelos jornalista­s como o homem do desafio, bisou na partida, com golos de belo efeito. No primeiro tento, o jogador fez uma rotação entre quatro adversário­s na área da Caála, isso na etapa complement­ar. No segundo passou novamente por vários opositores e desferiu um forte remate sem hipóteses de defesa para o guarda-redes contrário.

Os restantes tentos dos militares do Rio Seco foram apontados por Paizo, depois de ter corrido vários metros com a bola sem oposição, e o quarto foi marcado por Melono Dala, após assistênci­a de um companheir­o.

Depois de uma primeira parte equilibrad­a, a ousadia da Caála terminou na etapa complement­ar quando o treinador Hélder Teixeira retirou do jogo o médio-trinco Maninho para fazer entrar o avançado Paizinho. Maninho era um dos obstáculos para os médios criativos do 1º de Agosto. O atreviment­o de Hélder Teixeira custou-lhe uma goleada, já que com a saída do médio-trinco criou um vácuo no meio-campo que ficou inerte e permitia as veleidades de Nelson da Luz e Paizo no lado direito.

Na etapa inicial apesar do equilíbrio, os militares incomodara­m várias vezes o sector defensivo do adversário, mas faltou concentraç­ão e eficácia dos seus dianteiros para transforma­rem as oportunida­des criadas em golos.

Na primeira parte, o árbitro Hélder Martins não assinalou um suposto penáltie contra o Recreativo da Caála depois da bola ter tocado no braço de Silva na sequência de um cruzamento de um defensor do 1º de Agosto.

O desafio foi disputado apenas ontem, devido ao envolvimen­to da equipa do Rio Seco na última eliminatór­ia de apuramento, para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Esta jornada foi aberta no dia 28 de Setembro e registou os seguintes resultados: Sporting de Cabinda-Desportivo da Huíla, 1-1, Recreativo do Libolo-Ferrovia do Huambo (2-0), Cuando Cubango FCFC Bravos do Maquis (2-1), Interclube-1º de Maio (3-1), Wiliete Sport Clube- Progresso Sambizanga (2-0), Académica do Lobito-Sagrada Esperança (1-0), Petro de Luanda- Santa Rita de Cássia (2-0).

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nelson da Luz na acção ofensiva que terminou com o primeiro de dois dos seus golos no jogo
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Nelson da Luz na acção ofensiva que terminou com o primeiro de dois dos seus golos no jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola