Jornal de Angola

Sector têxtil traça novas estratégia­s

-

A Associação da Indústria Têxtil e de Confecções de Angola (AITCA) reúne amanhã, em Luanda, para traçar estratégia­s comuns para os operadores, entre as quais se conta a adesão ao Programa de Apoio ao Crédito (PAC), o braço financeiro do Programa de Apoio à Produção, Diversific­ação das Exportaçõe­s e Substituiç­ão das Importaçõe­s (Prodesi).

A reunião, anunciada num comunicado da AITCA ao qual o Jornal de Angola teve acesso, conta com a participaç­ão de representa­ntes do Ministério da Economia e Planeament­o e da empresa internacio­nal de consultori­a Gherzi, que produziu um estudo com resoluções para impulsiona­r a actividade têxtil em Angola.

A AITCA é representa­da pelo sector do vestuário e têxtil, juntando companhias nacionais e internacio­nais para, enquanto associação, oferecer serviços que auxiliam os empresário­s a conseguire­m oportunida­des de negócio e assistem as empresas na resolução de embaraços.

A associação dá suporte técnico e comercial bem como orienta a adesão a plataforma­s de venda de produtos nacionais, participa em reuniões para tomada de decisões institucio­nais e assiste na formação de quadros, certificaç­ão de qualidade e acompanham­ento na definição de normas e técnicas.

O sector têxtil angolano passa por um período de relançamen­to, sobretudo depois da reversão, este ano, da propriedad­e de três grandes unidades empresaria­is reabilitad­as com recurso a fundos públicos, a Textang, Satec e a África Têxtil, este ano listadas para privatizaç­ão.

 ?? NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Unidades do sector têxtil estão listadas para a privatizaç­ão
NILO MATEUS | EDIÇÕES NOVEMBRO Unidades do sector têxtil estão listadas para a privatizaç­ão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola