Jornal de Angola

MPLA renova relações com Partido Comunista

-

de amizade e cooperação entre o MPLA e o Partido Comunista da China (PCC) ficaram mais reforçadas ontem, durante o encontro que a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, teve com a delegação daquela força política chinesa, chefiada por Guo Yezhou.

Em declaraçõe­s à imprensa, o vice-ministro do departamen­to internacio­nal do Comité Central do Partido Comunista da China, Guo Yezhou, informou que o encontro serviu para fortalecer e renovar as relações entre Angola e a China, fundamenta­lmente no âmbito partidário.

Sublinhou que as relações de amizade entre o MPLA e o Partido Comunista da China (PCC) continuam excelentes. “Essa visita visou reforçar a amizade entre os dois partidos e países”.

O dirigente chinês referiu que os dois partidos atingiram êxitos no desenvolvi­mento dos respectivo­s países, liderados por João Lourenço e Xi Jinping.

Ontem à tarde, Guo Yezhou manteve um encontro com a primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Emília Carlota, na sede do Parlamento, e no final defendeu a intensific­ação da cooperação entre Angola e o país asiático em vários sectores, sobretudo o inter-parlamenta­r.

“Tivemos uma conversa calorosa e muito frutífera", declarou à imprensa o responsáve­l partidário da China, salientand­o que da vice-presidente da Assembleia Nacional recebeu explicaçõe­s detalhadas sobre a organizaçã­o e funcioname­nto do órgão legislativ­o.

Os dois encontros foram testemunha­dos pelo embaixador chinês em Angola, Gong Tao. A delegação chinesa encontra-se no país desde domingo, a convite do MPLA. Fundado em Julho de 1921, em Xangai, o PCC governa o gigante asiático desde 1949. É composto por mais de 87 milhões de militantes.

 ?? DR ?? As duas delegações reuniram-se ontem na sede do MPLA
DR As duas delegações reuniram-se ontem na sede do MPLA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola