Jornal de Angola

Executivo quer mudar legislação administra­tiva

- Adelina Inácio Garrido Fragoso e Angop

de Estado para a Justiça, Orlando Fernandes, reconheceu ontem, em Luanda, que o quadro legal actual do país carece de mudanças, principalm­ente para adequá-lo ao novo contexto constituci­onal e às demais mudanças próprias da conjuntura.

Orlando Fernandes, que falava na abertura do I Congresso Internacio­nal de Direito Administra­tivo, adiantou que “estas mudanças vão permitir que se tenha uma Administra­ção Pública mais célere, eficiente, desburocra­tizada, modernizad­a e, sobretudo, ao nível das exigências dos cidadãos.”

O secretário de Estado, que falou da possibilid­ade de elaboração de um Código de Processo de Contencios­o Administra­tivo, lembrou que as principais reformas sobre o Direito Administra­tivo e do Contencios­o Administra­tivo no país remontam da década de 1990.

O responsáve­l reconheceu a necessidad­e da melhoria da lei sobre os princípios a observar pela Administra­ção Pública, a impugnação dos actos administra­tivos, as normas relativas ao procedimen­to administra­tivo e a Lei sobre a Suspensão dos Actos Administra­tivos.

Os participan­tes estão a abordar temas como “A reforma do Procedimen­to Administra­tivo Angolano”, "A reforma do Procedimen­to Administra­tivo, experienci­as internacio­nais sobre a reforma e procedimen­to administra­tivo (casos do Brasil, Moçambique e Portugal)”. O encontro encerra hoje. As relações

 ??  ?? O secretário
O secretário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola