Jornal de Angola

Selecção Nacional Sub-17 treina no palco dos jogos

Pupilos de Pedro Gonçalves chegam esta tarde à Brasília onde fazem as duas primeiras jornadas da fase preliminar

- António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol deixa hoje o Centro de Treino de Vila Nova “Toca do Tigrão”, na cidade brasileira de Goiânia, e segue para a capital deste país sul-americano, Brasília, onde vai montar o “quartel-general” para a disputa da 18ª edição do Campeonato do Mundo, que arranca neste sábado, às 21h00, no Estádio Walmir Campelo Bezerra “Bezerrão”, no Distrito Federal de Gama, com os desafios da primeira jornada dos Grupos A e B.

Na cidade de Gama, a delegação vai estar alojada no Grand Mercure Brasília Eixo Monumental Hotel, situado no centro da cidade, e fica a 14 minutos a pé da Estação Central do Metro, e perto do Estádio Mané Garrincha, local de treinos cedido pela organizaçã­o do Mundial. De acordo com o pessoal de apoio à Selecção Nacional, o grupo vai ficar nesta cidade apenas durante os dois primeiros desafios da primeira fase da competição. O técnico Pedro Gonçalves começa a preparar o desafio com a Nova Zelândia, amanhã no período da tarde, para adaptação ao horário do desafio. Antes do treino, a equipa técnica, chefiada pelo treinador Pedro Gonçalves, volta regenerar o grupo do cansaço da viagem de autocarro de Goiânia para Brasília, num percurso de 173 quilómetro­s.

Na segunda parte, os jogadores vão rever todos os esquemas e processos de jogo, visando contrariar o adversário no sábado à noite.

Durante o estágio de 12 dias, a Selecção Nacional disputou quatro jogos de preparação, no campo da “Boca do Tigrão”, com o somatório de uma derrota, diante do Equador, por 0-1, e venceu os restantes desafios.

Depois de os Camarões, campeões africanos, terem falhado o particular, os pupilos de Pedro Gonçalves jogaram e venceram a equipa de Vila Nova FC, por 5-0, seguindose novo triunfo, pelo mesmo resultado, sobre o Atlético Clube Goianense.

Neste domingo, a Selecção Nacional sentiu imensas dificuldad­es para vencer a formação, da mesma categoria, da Aparecida FC (campeã estadual), por 1-0, com golo solitário de Beni (Petro de Luanda). Pedro Gonçalves levou os atletas Cambila, Geovani, Vicente, Porfírio, Mimo, Tino, Afonso, Pablo, Gege, Maestro, Domingos, Manilson, Pedro, Beni, Netinho, Zine, Capita, Nelinho, David, Zito Luvumbo e Abdoul.

O combinado nacional encontra-se desde dia 10 do corrente na “Toca do Tigrão”, onde cumpriu o estágio de preparação e disputou quatro jogos de treino. Na estreia, Angola defronta sábado a congénere da Nova Zelândia, às 00h00 em Luanda, e 20h00 locais, no Estádio Bezerrão, para a primeira jornada do Grupo A.

Antes, no mesmo recinto desportivo de Gama, às 17h00 locais, o Brasil mede forças com o Canadá, para a abertura do Mundial.

 ??  ??
 ?? AGOSTINHO NARCÍSO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecciona­dor nacional está satisfeito com a postura dos jogadores no estágio de preparação
AGOSTINHO NARCÍSO | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor nacional está satisfeito com a postura dos jogadores no estágio de preparação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola