Jornal de Angola

Papel da imprensa oficial vai a debate

-

Angola vai apresentar as grandes perspectiv­as da imprensa nacional, o enquadrame­nto do Diário da República, as autarquias locais e o que se pretende face aos novos desafios administra­tivos, no Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa que decorre em Luanda, nos dias 24 e 25 de Outubro.

Segundo o coordenado­r do evento, Alson Jaime Comboio, o país vai igualmente abordar a questão da desmateria­lização dos documentos oficiais, lembrando que muitos países já publicam o Diário da República apenas em versão electrónic­a.

De acordo com o coordenado­r do evento, Angola ainda usa o papel para publicação dos diários, apesar da existência da base de dados onde o internauta pode aceder ao Diário da República, em PDF, mediante uma subscrição.

Em declaraçõe­s à Angop, Alson Jaime Comboio disse que estão confirmada­s as presenças de Moçambique, Brasil, Cabo Verde e Portugal.

O Fórum, disse, tem como objectivo a troca de experiênci­as, o estudo e a implementa­ção de programas de superação entre as Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa nos mais diversos domínios a nível do Diário da República e o grande negócio das imprensas, que são as publicaçõe­s oficiais.

Outro objectivo do encontro é fazer uma abordagem da componente gráfica predominan­te para os projectos gráficos de segurança, ponderando a possibilid­ade de o encontro evoluir para projectos de formação, recursos humanos e comercial. É a primeira vez que o fórum é realizado em Luanda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola