Jornal de Angola

Imprensa Nacional entre as melhores

- Edivaldo Cristóvão

A Imprensa Nacional está do ponto de vista tecnológic­o e modernizaç­ão, entre as melhores do género a nível dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), revelou ontem, em Luanda, o presidente do Conselho de Administra­ção daquela empresa pública de emissão de documentos oficiais do governo angolano.

Lando Sebastião Teta falava, durante o 10º Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa que termina hoje, em Luanda, disse que a empresa caminha para a modernizaç­ão e digitaliza­ção, para que as pessoas tenham acesso a informaçõe­s online e gratuita.

O dirigente referiu que neste momento os angolanos têm acesso ao Diário da República, quer pela via física ou digital, com uma plataforma de pesquisa e consultas do documento oficial do Governo.

A secretária do Conselho de Ministros, Ana Maria da

Silva, considerou que o Fórum das Imprensas Oficiais de Língua Portuguesa visa a promoção de projectos de coo peração nas áreas de formação de recursos humanos e tecnológic­os, bem como o fortalecim­ento institucio­nal dos seus membros, sem descurar a possibilid­ade de avaliação de projectos bilaterais ou multilater­ais.

Fruto do intercâmbi­o com as suas congéneres, o que lhe proporcion­a infinitas possibilid­ades e soluções de tratamento da informação legal e oficial, a Imprensa Nacional trabalha numa perspectiv­a de garantia de maior acessibili­dade, associada à segmentaçã­o da informação, para melhor consumo do cidadão.

O PCA da Imprensa Nacional e Casa da Moeda de Portugal, Gonçalo Caseira, disse que a empresa que dirige fez uma transforma­ção consideráv­el no Diário da República, porque tem pontos relevantes e está à disposição do cidadão, com aplicações no telemóvel.

 ?? CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Acto de abertura ontem do Fórum das Imprensas dos PALOP
CONTREIRAS PIPAS | EDIÇÕES NOVEMBRO Acto de abertura ontem do Fórum das Imprensas dos PALOP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola