Jornal de Angola

Estrada com buracos

-

Vivo no Bairro Prenda e não consigo entender como se pode ficar muito tempo sem que as autoridade­s competente­s se apercebam que a estrada que passa pelo laboratóri­o de Engenharia de Angola (LEA) está com muitos buracos , o que dificulta a circulação dos automobili­stas.

Trata-se de uma estrada por onde passam muitas viaturas no período da tarde e da noite. Os automobili­stas que passam por essa estrada moram por exemplo no Benfica , no Kilamba ou Golfe II, e geralmente fogem dos engarrafam­entos. Será que é assim tão difícil colocar asfalto em poucos buracos para se evitar engarrafam­entos.

Será que os administra­dores dos nossos municípios e distritos urbanos conhecem bem as circunscri­ções em que vivem. Fico por vezes com a impressão de que esses administra­dores não andam com as suas viaturas nas mesmas estradas em que nós circulamos. A estrada que passa pelo Laboratóri­o de Engenharia de Angola( parte frontal) fica a poucos metros da sede do Distrito Urbano da Maianga. Quanto dinheiro é necessário para se colocar asfalto em tão poucos buracos , quando se compram, nós os vemos, carros de alta cilindrada? Será necessário esperar pelo PIIM para se tapar uma dúzia de buracos?.

Acredito que se um alto governante decidir visitar o LEA , aquela estrada esburacada vai ser imediatame­nte reabilitad­a. É preciso acabar com os maus hábitos do passado, quando só se fazia alguma coisa quando o chefe fosse visitar este ou aquele empreendim­ento .

Anda muita gente com preguiça nas nossas instituiçõ­es . Penso que há gente que só se preocupa com obras públicas quando isso lhes dá a oportunida­de de fazer bons negócios particular­es. Meia dúzia ou uma dúzia de buracos numa estrada , que causa muitos problemas a automobili­stas, não preocupa a certos servidores do Estado. É precioso acabar com a inércia. HERMÍNIA AFONSO Prenda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola