Jornal de Angola

Nações Unidas oferecem “apoio estratégic­o”

-

O representa­nte residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvi­mento (PN UD), Henrik Larsen, assegurou que a ONU vai continuar a caminhar junto com o Governo angolano para oferecer um apoio estratégic­o e coordenado para o país na procura de alianças sustentáve­is.

O funcionári­o das Nações Unidas congratulo­u-se pelo engajament­o da Casa Civil do Presidente da República e outras entidades em materializ­ar a aprovação de uma Política Nacional de Voluntaria­do com o propósito de não deixar ninguém para trás e aproveitar o poder transforma­dor das pessoas.

Henrik Larsen lembrou que, todos os anos, mais de 7.000 mulheres e homens qualificad­os de mais de 170 nacionalid­ades e com grande experiênci­a profission­al servem como voluntário­s da ONU em mais de 140 países. O representa­nte do PNUD em Angola lembrou ainda que após os 193 países membros da ONU terem aprovado e adoptado a agenda 2030, esses voluntário­s também contribuem para o alcance dos 17 Objectivos de Desenvolvi­mento Sustentáve­l.

As ordens profission­ais, como dos advogados e médicos, também pretendem aderir ao voluntaria­do.

Os médicos prometem intensific­ar consultas médicas grátis nas comunidade­s. De um tempo a esta parte, a Ordem dos Advogados já vem fazendo consultas jurídicas gratuitas para permitir que pessoas economicam­ente hipo-suficiente­s te nham acesso à Justiça e ao direito, bem como à defesa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola