Jornal de Angola

Antigos militares têm terrenos para construir

- Helma Reis

Um projecto de auto-construção dirigida de moradias arrancou ontem, no bairro Mayé-Mayé, no Distrito Urbano do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda, e vai beneficiar, numa primeira fase, 80 famílias de ex-militares.

Ontem, foram entregues títulos de concessão de lotes a cinco das oitenta famílias abrangidas na primeira fase, cujo acto foi orientado pelo director provincial de Luanda dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria, Baptista Adão Correia.

O director provincial de Luanda dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria prometeu, na ocasião, que a entrega de títulos de concessão de lotes vai prosseguir de forma célere, nos próximos dias.

Os lotes estão a ser entregues numa área de quatro hectares, em cujo espaço vão ser construída­s moradias sociais condignas, no âmbito do programa de combate à pobreza, acentuou o director Baptista Adão Correia. Cada família recebe um talhão de 25 metros de compriment­o e 20 de largura, ou seja, 500 metros quadrados. O director provincial dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria confirmou a existência de cerca de oito mil pedidos de moradias e de lotes para a autoconstr­ução dirigida, razão pela qual reconheceu que a entrega de terrenos no bairro Mayé-Mayé “vai, de certa forma, minimizar o problema dos que mais necessitam”.

Por sua vez, o administra­dor municipal de Cacuaco, Augusto José, informou que a intenção é atender 800 famílias, estando, por isso, a Administra­ção a trabalhar com a Direcção Provincial dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria a fim de dar resposta ao problema habitacion­al deste segmento da sociedade angolana.

Augusto José advertiu que os lotes cedidos não devem ser trespassad­os nem vendidos e sublinhou que a área demarcada para a construção de moradias “é um espaço bom” e que vai permitir às famílias contemplad­as terem moradias confortáve­is.

O administra­dor do município de Cacuaco informou ainda que vão beneficiar do projecto as pessoas cadastrada­s nas direcções municipal de Cacuacao e provincial de Luanda dos Antigos Combatente­s e Veteranos da Pátria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola