Jornal de Angola

Antwan Scott chega apenas em Novembro

- Armindo Pereira

O base norte-americano Antwan De’lon Scott, de 27 anos e 1,85 metros, contratado, recentemen­te, para reforçar a equipa sénior masculina de basquetebo­l do Petro de Luanda, na época 2019/20, chega ao país apenas na primeira quinzena de Novembro, contrariam­ente ao que havia sido noticiado.

Uma fonte ligada ao gabinete de comunicaçã­o e marketing dos campeões nacionais revelou, ontem, ao Jornal de Angola, que aspectos burocrátic­os relacionad­os com o visto de trabalho estão na base deste atraso, e tranquiliz­ou os adeptos tricolores.

“Há questões que não dependem da nossa vontade. Os trâmites estão a decorrer. Assiste-se alguma morosidade, mas não podemos fazer nada senão aguardar. Até à segunda quinzena de Novembro o Scott estará cá. Não há razões para os adeptos ficarem preocupado­s. Está tudo acertado e, tão logo esteja prestes a vir para Angola vamos comunicar”, garantiu a fonte.

Antwan Scott assinou contrato válido até Junho do próximo ano. Para além de revalidar o título de campeão nacional, os tricolores pretendem chegar à final da Baskteball African League (BAL),nova competição continenta­l de clubes.

“Em função das necessidad­es, pretendemo­s reforçar a posição um, para fazer face aos compromiss­os da BAL. Será uma época bastante carregada, e apenas com o Childe Dundão e Joaquim Pedro “Quinzinho” vai ser difícil gerir o volume de jogos”, explicou o vice-presidente para a modalidade, Artur Barros, após a conquista da Supertaça Wlademiro Romero, há duas semanas.

Provenient­e do Keravnos do Chipre, durante a época finda, Antwan Scott tem média de 9,6 pontos, 3,1 assistênci­as e 2,7 ressaltos por partida.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola