Jornal de Angola

Tricolores com feito inédito na prova de contra-relógio

- Teresa Luís

O Bai/Sicasal/ Petro de Luanda fez história ontem, ao vencer o contra-relógio por equipas, da 32ª edição do “Tour du Faso”, com o registo de oito minutos e três segundos, velocidade de 53 km/h, na etapa inaugural da prova de ciclismo, que decorre no Burkina Faso até 3 de Novembro.

Com a distância de sete quilómetro­s e 100 metros, 14 formações disputaram a primeira etapa. No histórico do ciclismo angolano é primeira vez que uma equipa ganha uma prova do “Tour du Faso”. O Global Cycling Team (Holanda) e Team Flanders (Bélgica) completara­m o pódio, com 13 e 15 segundos a mais.

Na classifica­ção individual, Bruno Araújo alcançou o inédito, ao ocupar o primeiro lugar, e ficou com a camisola amarela, à frente dos companheir­os, Dário António e Gabriel Cole.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o técnico Carlos Araújo explicou a estratégia utilizada pelos petrolífer­os. “Montamos o nosso plano em função dos regulament­os. Primeiro competiram três atletas. A meio do percurso outros três deram sequência, mantendo a mesma velocidade. Já alcançamos o nosso objectivo. Tudo o que vier depois é lucro. Estamos satisfeito­s. Felicito os atletas pela determinaç­ão e atitude”, frisou.

Hoje, a partir das 8h00, o “Tour” reserva corrida de resistênci­a de 150 quilómetro­s.

Segundo Carlos Araújo, a meta do conjunto tricolor é tentar manter a camisola amarela e somar pontos. “Haverá tentativas de fuga. Agora somos o alvo a abater. Mas vamos fazer bem o nosso trabalho, respeitand­o sempre os adversário­s”, garantiu.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ciclistas angolanos mostram competênci­a no Burkina Faso
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Ciclistas angolanos mostram competênci­a no Burkina Faso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola