Jornal de Angola

Organizaçã­o confirma locais de preparação das selecções

- António Cristóvão | Brasília

O Centro de Treino do Brasiliens­e, a Cidade do Gato, da Ceilândia, o Ninho do Periquito e do Gama são os locais dos clubes, que estão a ser utilizados para a preparação das selecções, durante a participaç­ão nesta 18ª edição do Campeonato do Mundo, cuja abertura realizou-se ontem no Estádio “Bezerrão”, no Distrito Federal do Gama, em Brasília.

Além destes, o Centro de Capacitaçã­o Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF e o Estádio Abadião, na Ceilândia, completam a lista dos locais disponibil­izados pela FIFA.

O Estádio Bezerrão, que recebeu o desafio de abertura do mundial, vai acolher mais 16 jogos. O recinto desportivo recebeu intensas obras na parte interna, com melhoria dos balneários, quartos de banhos de quase toda infra-estrutura.

Até quinta-feira à noite, os técnicos continuava­m a fazer os últimos retoques, para a recepção do torneio internacio­nal organizado pela FIFA.

O Estádio Bezerrão, que vai receber 18 jogos, incluindo os dois primeiros da abertura do Grupo A, será também palco das partidas das meias-finais, do terceiro lugar e a final.

A capital brasileira, Brasília, conta com o maior número de espaços para as sessões de treinos das selecções. Ao todo, são cinco recintos espalhados pela capital à disposição das diferentes delegações desportiva­s que vão passar pela cidade.

O mundial está a ser disputado pela primeira vez no Brasil, nas cidades sedes de Brasília (Gama), Goiânia e Cariacica (Vitória).

De acordo com um membro do Comité Organizado­r, foram credenciad­os para o evento alguns vendedores ambulantes, para comerciali­zarem alguns produtos alimentare­s no interior dos estádios. Os candidatos foram selecciona­dos, e antes tiveram de apresentar e preencher um formulário. Uma claque de apoio à Selecção Nacional Sub-17 de Futebol foi criada pelo antigo avançado dos Palancas Negras, Johnson Makaba, na cidade de Goiânia.

Johnson Makaba, que reside há 32 anos na cidade de Goiânia, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que se sentiu feliz quando soube do apuramento de Angola ao Campeonato do Mundo.

“Fiquei feliz ao perceber que a Selecção Nacional havia conseguido o apuramento para a disputa do Campeonato do Mundo. Não é sempre que se participa num mundial. Na história de Angola esta é a terceira, e quero de alguma maneira estar com a Selecção Nacional”, comentou.

Makaba contou que desconhece o número de angolanos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola