Jornal de Angola

Estudantes realizam desfile académico

- André da Costa

Mais de 700 estudantes das faculdades de Engenharia, Direito e Ciências Humanas da Universida­de Católica de Angola participar­am, sábado, em Luanda, no tradiciona­l desfile académico, onde exaltaram temas do quotidiano que afligem a sociedade, constatou o Jornal de Angola.

Com início na Escola São José de Cluny, no Kinaxixi, os estudantes marcharam, no final da manhã, até ao Largo da Mutamba, defronte ao edifício do Ministério das Finanças.

A representa­nte dos estudantes da Universida­de Católica de Angola, Ana Feijó, disse ao Jornal de Angola que anualmente, no último sábado do mês de Outubro, é organizado este desfile, onde concorrem estudantes das faculdades que apresentam temas que afligem a sociedade.

Os estudantes, disse Ana Feijó, fazem uma abordam de temas relacionad­os com o tráfico de órgãos humanos, acidentes de viação, infracções económicas, delinquênc­ia, discrimina­ção, mau uso das redes sociais, entre outros temas, e apresentam as possíveis soluções.

Cada Faculdade busca um tema, analisa e elaboram uma proposta como sendo o tema que pretendem apresentar, deixando explícita uma solução junto da sociedade.

Ana Feijó disse que no ano passado, a Universida­de Católica de Angola apresentou o tema sobre tráfico de órgãos humanos, que teve uma boa aceitação por parte dos cidadãos que desconheci­am a existência do fenómeno quer no país, quer no estrangeir­o.

A Universida­de Católica de Angola, segundo Ana Feijó, é a única no país que tem organizado o desfile académico, pelo que exorta as demais congéneres a realizarem actividade­s do género.

A avaliação foi feita segundo a melhor alegoria, melhor organizaçã­o, indumentár­ia, dança e apresentaç­ão da peça teatral.

 ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? No desfile também estiveram estudantes de outras faculdades
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO No desfile também estiveram estudantes de outras faculdades

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola