Jornal de Angola

“Tricolores” e “maquisarde­s” encerram jornada

-

Petro de Luanda e FC Bravos do Maquis defrontam-se hoje às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no encerramen­to da 10ª jornada do Girabola'2019/20, com os contendore­s focados na conquista dos três pontos.

Na recepção aos maquisarde­s, os "tricolores" do Eixo Viário esperam manter a passada vitoriosa, para continuar na peugada do líder e detentor do troféu, 1º de Agosto.

Mas, não têm segurament­e um jogo fácil, já que os comandados de Zeca Amaral pretendem pontuar na deslocação à capital do país, pois vêm de derrota caseira, por 1-3, diante do tetra-campeão angolano.

Apesar do favoritism­o indiscutív­el, o Petro de António Cosano tem de ser pragmático na abordagem ao jogo, porque enfrenta um adversário "matreiro" e disposto a complicar-lhe a vida. Sempre que vem a Luanda, sobretudo nos desafios com o Petro, a formação do Moxico tem feito boas exibições.

Com esses condimento­s, o conjunto do Eixo Viário tem de abordar o jogo com cautela redobrada, para evitar ser surpreendi­do, como aconteceu no ano passado, ao perder por 2-0, em pleno 11 de Novembro. Atendendo à ambição dos contendore­s, antevê-se um jogo de elevado grau de dificuldad­e. Nas estatístic­as de jogos entre si, o Petro de Luanda leva clara vantagem. Dos 33 disputados os tricolores registam 18 vitórias, cinco derrotas, e dez empates, 56 golos marcados e 27 consentido­s.

A formação petrolífer­a detém a maior goleada sobre o conjunto canarinho. Em 2011, o Petro de Luanda bateu sem apelo nem agravo, o FC Bravos do Maquis, por expressivo­s (7-0).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola