Jornal de Angola

CARTAS DOS LEITORES

-

Falsos médicos

Houve há tempos denúncias segundo as quais havia falsos médicos a trabalhar em hospitais angolanos. Gostava de saber se se abriu algum inquérito para se averiguar se realmente esses falsos médicos existem. Trata-se de um assunto muito sério, e sou da opinião de que as autoridade­s competente­s deviam informar sobre o que realmente se passa.

Se esses falsos médicos existem, muitas vidas podem continuar a correr perigo. Gostava também de, neste espaço, abordar uma outra questão que me preocupa. Trata-se dos erros médicos nos nossos estabeleci­mentos hospitalar­es públicos e privados. Pouco se fala no nosso país sobre o tratamento que se dá a casos relativos a erros cometidos por médicos.

Era bom que as pessoas tomassem conhecimen­to dos processos judiciais e ou disciplina­res decorrente­s do cometiment­o de erros por parte de médicos no exercício da profissão.

Há países que são rigorosos no tratamento desta questão. Há mesmo casos noutras partes do mundo em que os médicos são impedidos de exercer a profissão, em caso de erro médico.

ZEFERINA ABEL Samba

Preços dos bens e serviços

Há um aumento constante de bens e serviços em Luanda, situação que, segundo se diz, se deve à especulaçã­o praticada pelos comerciant­es.

Era bom que as pessoas soubessem o que realmente se está a passar. Tem de haver alguma razão para este aumento generaliza­do de preços. Os salários em Angola são muito baixos e as famílias estão à sentir-se sufocadas com este aumento de preços de quase tudo.

O IVA não pode justificar a alta de preços generaliza­da. Será que a oferta de bens e serviços satisfaz a procura?

GERVÁSIO BELO Maianga

Selecção de Sub-17

Assisti ao jogo de Angola com a Nova Zelândia, a contar para o Mundial de Sub-17 de futebol. Gostei da actuação dos angolanos e espero que melhorem nos próximos jogos o seu desempenho. Que haja maior concentraç­ão na finalizaçã­o, porque em mundiais o número de golos pode ser decisivo. Desejo que não falte nada à nossa selecção, para que os nossos jogadores se concentrem exclusivam­ente na competição. Temos na nossa selecção de Sub17 jogadores de elevado nível que podem fazer história no futebol mundial, como é o caso de Zito Luvumbo. Que os jogadores que hoje estão na nossa selecção de Sub-17 venham um dia fazer parte da selecção sénior, para que esta venha a jogar futebol de altíssimo nível na alta competição.

JACINTO ALBERTO Sambizanga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola