Jornal de Angola

Êxitos da cantora Nani voltam em novas vozes

- Analtino Santos

A última edição do projecto “Show do Mês”, realizado no final-de-semana, no Royal Plaza, em Luanda, serviu para “abrir as portas” às novas promessas femininas da música angolana, que souberam, pelas ovações da plateia, homenagear a cantora Nany.

Sandra Solange, Alexandra Bento, Neide da Luz, Raquel Lisboa e Branca Celeste foram as vozes que, durante dois dias, deram vida aos espectácul­os, organizado­s numa iniciativa da produtora Nova Energia.

A viagem pelos sucessos de Nany começou com “Diala”, na voz de Neide, e seguiu com Raquel Lisboa, em temas como “Canto”, ou “Zeca”, interpreta­do por Alexandre Beto, “Ancorado”, por Branca Celeste, enquanto “Madrid” ganhou vida com o talento de Sandra Solange.

Os familiares e amigos de Nany assistiram a homenagem e alguns, como o irmão da cantora, Santana, subiram ao palco para cantar o sucesso “Garina Ingrata”. O cantor Carlos Baptista, há muito ausente dos palcos, também marcou presença na homenagem e brindou o público presente com o tema “Enquanto Espero”.

Durante o espectácul­o, o público teve ainda a oportunida­de de ver as “novas promessas” da música feminina angolana darem uma amostra de talento. Branca Celeste foi uma das que deixou boa impressão ao cantar “Mwana wa Kumbua”, um kilapanga, ao qual conseguiu incorporar traços da chianda.

Depois de ter despontado no espectácul­o dos Kiezos, Neide da Luz voltou a estar em grande, desta vez, para brindar o público com “Nação do Semba”. A corista Raquel Lisboa também mostrou potencial em “Amor Assim”.

A canção “Chegou de Longe” foi a prova de que Alexandra Bento, a única das convidadas não residentes na capital, tem muito para se impor no mercado. A interpreta­ção de “Kungi Kuatele Difuba” garantiu-lhe muitas ovações. Sandra Solange ficou com a responsabi­lidade de interpreta­r os temas cantados em espanhol por Nany.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola