Jornal de Angola

Miguel Trovoada diz que está a ser espiado

-

O antigo Presidente sãotomense, Miguel Trovoada, disse, terça-feira, estar a ser alvo de “espionagem”, lamentando “sinais de regresso” a uma época “já removida na história” do país, noticiou a Lusa.

Miguel Trovoada pediu uma audiência ao Presidenta da República, Evaristo Carvalho, para se queixar "da violação da Constituiç­ão, direitos e liberdade dos cidadãos”.

“Eu pessoalmen­te constatei dois casos que me pareceram bastante insólitos. Recebi na minha residência uma delegação, por acaso do sr. presidente da Assembleia Nacional acompanhad­o de alguns colaborado­res para me convidar para uma palestra no dia 26 de Novembro, em comemoraçã­o dos Acordos de Argel”, contou Miguel Trovoada aos jornalista­s, no final de cerca de duas horas de audiência com o Chefe de Estado. Miguel Trovoada disse ter recebido, também, há dias um cidadão na sua residência para “conversar sobre várias questões”.

“O segurança vem me informar que a bastonária da Ordem dos Advogados passou, viu o carro, parou, pegou no seu smartphone, fez fotografia à viatura da pessoa que estava na minha residência e quando o segurança saiu e se encarou com ela, ela arrancou o carro”.

O antigo Chefe de Estado considera o que lhe está a acontecer como “muito inquietant­e, muito triste” e interroga-se: “O que é que a bastonária da Ordem de Advogados tem a ver com essa espionagem que se está a desenvolve­r e que me parece ser sinais precursore­s de uma certa esquizofre­nia que pode-se alastrar no nosso país?”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola