Jornal de Angola

Bruno Fernando faz pior registo na NBA

- Anaximandr­o Magalhães

Os três pontos marcados pelo extremo-poste angolano Bruno Fernando, dos Atlanta Hawks, na derrota por 97112 diante do Miami Heat, são o pior registo desde a estreia na NBA, a liga profission­al de basquetebo­l mais mediática do Mundo.

Em 11 minutos e 52 segundos dentro do rectângulo de jogo, o atleta de 21 anos, 2,08 metros, marcou dois pontos com um potente smash, e fez ainda um na linha de lances livres, tendo falhado o outro a que teve direito, mercê da cobrança de uma falta.

Bruno falhou ainda um lançamento triplo para a equipa orientada pelo técnico Lloyde Pierce. Antes, no terceiro desafio da época, o campeão africano Sub-16 e 18, tinha feito exibição notável frente aos Philadelph­ia 76ers, tendo em 15 minutos e 34 segundos, marcado 11 pontos, capturado quatro ressaltos e feito duas assistênci­as.

Na estreia, a 24 do corrente, diante dos Detroit Pistons, com triunfo dos Hawks, por 117100, Bruno Fernando, em 14 minutos e 26 segundos, marcou sete pontos, capturou três ressaltos e fez duas assistênci­as. No terceiro jogo, contra o Orlando Magic, alinhou por 8 minutos e 57 segundos, tendo marcado quatro pontos, ganho cinco ressaltos e feito duas assistênci­as. Único e primeiro angolano na NBA, na préépoca, o jogador disputou cinco partidas, tendo alinhado durante 80 minutos e marcado 16 pontos, média de 3,2 pontos por partida. No despique debaixo do cesto, segurou 15 bolas nos ressaltos, dos quais seis ofensivos e nove defensivos.

 ?? DR ?? Prestação do extremo-poste ficou aquém das expectativ­as
DR Prestação do extremo-poste ficou aquém das expectativ­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola