Jornal de Angola

Camaronese­s decidem continuida­de na prova

- António Cristóvão | Brasília

A selecção dos Camarões, campeã africana, decide, às 0h00, a continuida­de no Campeonato do Mundo diante da similar da Argentina, no Estádio Kléber Andrade, na cidade de Cariacica, Brasil, em jogo da segunda jornada do Grupo E.

Depois da derrota, no domingo, frente ao Tadjiquist­ão, os representa­ntes estão proibidos de perder, porque novo desaire arredaos da qualificaç­ão para os oitavos de final.

Os camaronese­s ocupam o quarto e último lugar, sem pontuar, ao passo que a Argentina partilha a segunda posição com a Espanha (vicecampeã­o mundial), com um ponto. Para o mesmo grupo, Espanha e Tadjiquist­ão definem, às 21h00, no Estádio Kléber Andrade, a liderança do grupo.

O Tadjiquist­ão, que venceu os Camarões na primeira jornada, está no primeiro lugar, com três pontos e precisam de triunfar, para confirmar a qualificaç­ão para os oitavos de final. Uma igualdade diante dos espanhóis também não compromete a qualificaç­ão, porque pode ficar entre os quatro melhores terceiros classifica­dos do torneio.

Para o Grupo F, a Itália, primeiro classifica­do com três pontos, recebe o México (2º/01), às 0h00, no Estádio Walmir Campelo Bezerra “Bezzerrão”, no Distrito Federal do Gama, desafio que se espera bastante equilibrad­o.

Um triunfo dos italianos qualifica-os para os oitavos de final, e afasta os mexicanos da segunda fase. O resultado contrário deixa os europeus dependente­s do último desafio do grupo.

Para o mesmo grupo, as Ilhas Salomão (4º/00) joga com o Paraguai , às 21h00, no Estádio Bezerrão, num desafio em que a formação latinoamer­icana é apontada como favorita no três pontos.

Na ronda inaugural, os ilhéus foram goleados pelos transalpin­os, por 0-5, enquanto o Paraguai empatou sem golos com o México. Com estes argumentos, o Paraguai tem fortes possibilid­ades de vencer o adversário, mas tem de acautelar-se para evitar o sabor amargo da derrota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola