Jornal de Angola

1º de Agosto e Petro escondem táctica do dérbi

Militares pretendem ampliar distância pontual do arqui-rival que persegue a diminuição da vantagem actual do opositor

- António de Brito

Longe de todos os olhares, com 15 minutos reservados à imprensa, o 1º de Agosto, tetracampe­ão nacional, prepara à porta fechada o “clássico” frente ao Petro de Luanda, a disputar-se no domingo às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo referente à 11ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/20.

No treino desta manhã, a partir das 8h30 no Estádio França”N'dalu”, depois dos habituais exercícios físicos, seguidos de trabalho com bola, o técnico Dragan Jovic focaliza a preparação da equipa na estratégia de jogo a utilizar na recepção à formação petrolífer­a.

Com o objectivo de continuar no trilho do sucesso, uma vez que o líder e detentor do título do Girabola vem de oito vitórias seguidas no campeonato, Dragan Jovic trabalha uma equipa capaz de manter a senda de bons resultados, para alargar a diferença de pontos sobre o vice-campeão.

Apesar de defrontare­m o Petro de Luanda, Dragan Jovic epupilosen­caramodesa­fiocom a maior naturalida­de, e consideram um jogo igual aos outros já disputados, pelo que afastam qualquer pressão no seio dos jogadores e corpo técnico.

Amanhã, após o terceiro e penúltimo apronto, o técnico-adjunto Ivo Traça e o “capitão” Dani Massunguna abordam, em conferênci­a de imprensa, no ex-RI/20, o clássico de domingo.

Ontem, no arranque da preparação, o treinador do 1º de Agosto privilegio­u o trabalho físico e técnico com bola, finalizand­o a sessão de treino com corridas ligeiras à volta do campo. Ao contrário dos outros dias, Dragan Jovic não exigiu muito dos jogadores. Com os braços cruzados, ladeado de Filipe N'zanza, o bósnio acompanhav­a atentament­e as movimentaç­ões dos atletas, no centro do terreno.

Com excepção de Zito Luvumbo e Osvaldo Capemba “Capita”, ao serviço da Selecção Nacional Sub-17 no Mundial do Brasil, Dragan Jovic tem à disposição a maioria dos jogadores que compõem o plantel da presente época futebolíst­ica.

Integram a preparação da formação militar 23 atletas, nomeadamen­te Tony Cabaça, Neblú e Julião (guarda-redes); Isaac, Paizo, Bobô, Dani Massunguna, Macaia, Natael, Bonifácio, Jó, Catraio e Cirilo (defesas); Mongo, Ary Papel, Nelson da Luz, Buá, Mário Balbúrdia, Atouba e Kila (médios); Mabululu, Lionel Yombi e Melono Dala (avançados).

 ?? ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Pupilos de Dragan Jovic trabalham determinad­os em manter senda de vitórias no Girabola
ALBERTO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pupilos de Dragan Jovic trabalham determinad­os em manter senda de vitórias no Girabola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola