Jornal de Angola

Angola afina movimentos para surpreende­r o Brasil

A delegação angolana deixou ontem de manhã a capital brasileira para a cidade de Goiânia onde joga também os oitavos de final

- António Cristóvão | Brasília

A Selecção Nacional Sub-17 de Futebol efectua hoje, às 15h00, o treino oficial virado para correcções dos detalhes dos movimentos tácticos, no CentrodeTr­einamentod­eGoiás, na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, onde joga amanhã com a congénere do Brasil, às 0h00, madrugada de sextafeira, no Estádio Olímpico, para a definição da liderança do Grupo A do Campeonato do Mundo, em desafio pontuável para a terceira e última jornada da fase preliminar de grupos.

Durante os trabalhos, a equipa técnica vai procurar, certamente rever alguns pormenores específico­s de jogo, com o intuito de melhorar alguns aspectos que estiveram mal no desafio contra o Canadá, apesar de o combinado nacional ter ganho a partida. O treinador Pedro Gonçalves quer um grupo forte a atacar e certo a defender, com destaque para a construção das jogadas combinadas de ataque pelas laterais e centro do terreno.

Antes de entrar para a parte táctica, o colectivo cumpre os tradiciona­is exercícios de aqueciment­o com e sem a bola, para a manutenção da condição física dos jogadores, para o grupo estar afinado para o desafio com os brasileiro­s.

Ontem à tarde, a equipa técnica poupou os atletas com mais minutos utilizados no jogo contra o Canadá, enquanto os restantes foram submetidos a intensos exercícios com bola, e ensaiaram os movimentos defensivos e ofensivos para melhorar a circulação da bola e a eficácia dos atacantes.

Depois dos exercícios de regeneraçã­o física dos jogadores, devido ao desgaste do embate com o Canadá, o técnico Pedro Gonçalves dispensou para repouso Geovani, Porfírio, Pablo, Gegê, Maestro,

Domingos, Zito Luvumbo, Afonso, Beni, Zine e Capita.

Na primeiro momento da sessão de treino, os atletas trabalhara­m com o preparador físico Mauro Gonçalves, seguindo depois a parte dos esquemas e ideias de jogo com Pedro Gonçalves.

Nesta etapa virada para as estratégia­s do desafio com o Brasil, a equipa técnica ensaiou a ideia do jogo com Cambila, Vicente, Mimo, Nelinho, Tino, Pedro Banga, Manilson, Netinho, Abdoul e David.

No aspecto clínico, Gegê, capitão da Selecção Nacional, que saiu lesionado no desafio com o Canadá, disputado terçafeira à noite, aguarda pelo resultado dos exames médicos.

Para a mesma ronda, em simultâneo, Canadá e Nova Zelândia enfrentam-se, às 0h00, madrugada de sxtafeira, no Estádio Walmir Campelo Bezerrão “Bezerrão” no Distrito Federal do Gama.

 ??  ??
 ?? DR ?? Jogadores angolanos treinam hoje para melhorar prestação diante dos anfitriões
DR Jogadores angolanos treinam hoje para melhorar prestação diante dos anfitriões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola