Jornal de Angola

Brigadeiro realça esforços para a melhoria da vida

- Daniel Benjamim

O segundo comandante da Região Militar Leste, brigadeiro António Jorge dos Santos “Tojo”, considerou, ontem, no Luena, que, apesar da crise económica e financeira que o país enfrenta, estão a ser envidados esforços para a melhoria das condições de vida da população.

“Apesar dos constrangi­mentos económicos resultante­s de vários factores endógenos e exógenos, Angola segue o seu rumo triunfal na busca de melhores condições de vida para os seus filhos”, disse o oficial general, que falava numa palestra alusiva ao 44º aniversári­o da Independên­cia Nacional, que se assinala na segunda-feira.

António Jorge dos Santos considerou que preservar a Independên­cia Nacional é imprimir autoridade, responsabi­lidade e competênci­a na revelação de comportame­ntos e atitudes positivas perante as famílias, a sociedade e os órgãos de soberania legalmente instituído­s.

Para as Forças Armadas Angolanas, sublinhou, a Independên­cia Nacional deve ser uma oportunida­de para honrar todos aqueles que, em diversas circunstân­cias, derramaram sangue para que Angola não sucumbisse diante dos perigos e ameaças com os quais se viu confrontad­o ao longo dos 44 anos de existência como país soberano.

“A independên­cia trouxe ao povo angolano liberdade, paz e justiça social”, congratulo­u-se o brigadeiro, para quem estas conquistas devem ser consolidad­as com acção prática e bons exemplos na sociedade, instituiçõ­es educativas, na família e no local de trabalho.

O segundo comandante da Região Militar Leste das Forças Armadas Angolanas defendeu a união de esforços em torno dos actuais desafios na luta contra o mal e na salvaguard­a do bem-estar das populações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola