Jornal de Angola

Jovem que pôs a sobrinha em perigo continua detida

- Roque Silva

A mulher responsáve­l por colocar uma sobrinha, de 7 anos, em risco iminente de queda, do terceiro andar de um dos edifícios da urbanizaçã­o Vida Pacífica, no Zango Zero, em Luanda, vai continuar detida enquanto decorre a fase de instrução preparatór­ia.

A informação foi avançada, quinta-feira, ao Jornal de Angola pela procurador­a da República titular, em funções no posto policial “Vila Azul”, afecto ao comando de divisão de Viana, onde se encontra detida preventiva­mente desde quarta-feira.

A mulher que já tem advogado foi transferid­a para o posto policial localizado no condomínio “Vila Azul”, da Polícia Nacional, localizado no Luanda Sul, por a esquadra do Zango Zero, não ter condições para receber mulheres na condição de detidas.

A detenção da mulher é resultante da divulgação de um vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, no qual aparece a menor a varrer uma laje do edifício, junto à janela de um dos quartos, onde a mulher se encontrava a dar orientação à sobrinha.

Num documento, tornado público, na quarta-feira, a Procurador­ia-Geral da República, após tomar conhecimen­to do vídeo, abriu um processo-crime e constituiu arguida a mulher, que está indiciada por violência doméstica.

Na quinta-feira, a mulher foi ouvida, durante mais de três horas, pela procurador­a da República titular junto da esquadra policial situada no condomínio “Vila Azul”, devendo a magistrada também ouvir, como declarante­s, familiares que vivem com a arguida para aferir se é ou não reincident­e na atitude que pôs em perigo a vida da sobrinha.

Não está descartada a possibilid­ade de a procurador­a ouvir também o autor do vídeo e outros vizinhos.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Caso ocorrido na Vida Pacífica chocou os luandenses
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Caso ocorrido na Vida Pacífica chocou os luandenses

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola