Jornal de Angola

Homem enciumado matou a ex-mulher com golpes de faca

- André da Costa

Um homem identifica­do, de 42 anos, está detido pela Polícia Nacional por ter matado, com vários golpes de faca, a ex-esposa, da mesma idade, ocorrido, sexta-feira, na rua da Tanilda, bairro do Benfica, município do Talatona, em Luanda.

O director do Gabinete de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, intendente Hermenegil­do Adelino, explicou que a morte da mulher aconteceu na sequência de uma discussão do casal, na casa da vítima, tendo o homem desferido vários golpescom uma faca no pescoço da vítima.

Depois de ver a vítima estendida no chão, o agressor retirou-se da residência e dirigiu-se a uma Esquadra da Polícia Nacional, onde se entregou às autoridade­s, enquanto a ex-mulher era socorrida por familiares e vizinhos, acabando por morrer à caminho do Hospital-Geral de Luanda.

Uma fonte do Comando Municipal de Talatona da Polícia Nacional, informou o Jornal de Angola que o processo-crime do homem acusado de homicídio voluntário qualificad­o, foi já formalizad­o junto do Serviço de Investigaç­ão Criminal, para posteriorm­ente ser remetido para o Ministério Público e ao Tribunal.

O pai da malograda disse, ao Jornal de Angola, não compreende­r “os motivos que levaram o ex-genro a cometer o crime brutal e inexplicáv­el”, visto que o casal estava separado, há mais de dois anos.

Uma das filha do casal, de 16 anos, afirmou ao Jornal de Angola que o ciúme foi o principal motivo do pai a tirar a vida da mãe.

No dia do sucedido, conta, o pai chegou e mandou chamar a ex-mulher que estava em casa de uma vizinha. Gerou-se uma discussão, que culminou com a agressão física, seguida da morte da senhora.

O primeiro filho da vítima, fruto do primeiro relacionam­ento, disse que a mãe separou-se do padrasto por este, algumas vezes, chegar a casa, embriagado “e fazer confusão”.

Segundo o jovem, outro motivo tem a ver com o facto de o homicida ter vivido em casa do primeiro marido da malograda, tendo ela dado um prazo para o acusado construir uma residência, depois de unidos durante 15 anos e gerado quatro filhos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola