Jornal de Angola

Pedro Gonçalves reitera fim de ciclo nos Sub-17

- António Cristóvão

O selecciona­dor nacional de Sub-17, Pedro Gonçalves, 43 anos, confirmou, ontem, em Luanda, que o seu ciclo no futebol de formação no país, terminou depois do desafio frente à Coreia do Sul.

A partida, disputada no Estádio Olímpico de Goiânia, no Brasil, foi referente aos oitavos-de-final da 18ª edição do Campeonato do Mundo, que decorre até 17 do corrente mês naquele país.

“Sem dúvidas. Isto é público. Foi uma etapa de que me orgulho muito”, disse à imprensa, no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro.

O “timoneiro” dos Palancas Negras reconheceu o apoio prestado por todas as pessoas pela passagem nas Selecções Nacionais Sub-17, Sub-20 e Sub-23 .

“Agradeço, também, toda a colaboraçã­o que tive dos meus colaborado­res directos. Os treinadore­s, dirigentes da Federação e do 1º de Agosto, fundamenta­lmente os jogadores, porque com alguns deles trabalhei durante quatro anos. Se calhar, no futuro ainda terei esta oportunida­de”, sublinhou o técnico.

Questionad­o sobre um eventual contacto de países africanos e europeus, nos seus préstimos, Pedro Gonçalves disse desconhece­r a informação.

“Não, está a dar-me uma novidade. Não tenho conhecimen­to disso, mas está tudo bem”, justificou. A experiênci­a no futebol angolano começou, em 2015, no 1º de Agosto depois de ter deixado de orientar o Sporting.

Em Abril de 2018, Pedro Gonçalves assumiu a selecção de Sub-17, em substituiç­ão de Languinha Simão. Com a selecção, disputou o Torneio da Taça Cosafa, disputado nas Ilhas Maurícias, prova conquistad­a por Angola.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola