Jornal de Angola

Holanda e Paraguai abrem amanhã jogos das “meias”

-

As meias-finais da 18ª edição do Campeonato do Mundo Sub-17 de Futebol Masculino disputam-se amanhã e segunda-feira, nas cidades sedes brasileira­s Cariacica e Goiânia, com realce para os desafios Itália-Brasil e Espanha-França.

Para os mesmos dias, estão marcadas as partidas Holanda-Paraguai e Coreia do Sul-México.

No primeiro jogo, a Holanda, terceira classifica­da do Grupo D, com três pontos, joga amanhã, às 16h30, com o Paraguai (1º/ Grupo F, com sete), no Estádio Kléber Andrade, município de Cariacica, na cidade de Vitória.

No mesmo recinto, às 20h00, a Coreia do Sul (2º do C, com seis) defronta o México (3º/Gr F, com quatro). Na primeira partida de realce das meias-finais, a Espanha, actual vice-campeão mundial, defronta a França (1º/Gr C, nove), às 16h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Para a conclusão das partidas das meias-finais, o Brasil (1º do A, com nove) recebe a Itália (2º do F, com seis), também no Estádio Olímpico. Nos oitavos de final, a Holanda afastou, na terça-feira, a Nigéria, por 3-1, em Goiânia, enquanto o Paraguai eliminou, na quinta-feira, a Argentina (3-2), no Estádio Kléber Andrade.

Noutros desafios, os sulcoreano­s afastaram, na terçafeira, os angolanos, por 1-0, em Goiânia, e o México venceu, na quarta-feira, o Japão (2-0), no Estádio da Serrinha, também Goiânia.

O Brasil, selecção anfitriã, sofreu bastante para eliminar, na quarta-feira, o Chile, por 3-2, no Estádio Walmir Campelo Bezerra “Bezerrão”, no Distrito Federal do Gama, cidade satélite de Brasília.

A França afastou a Austrália com uma goleada, 4-0, no Estádio da Serrinha, ao passo que o Equador foi “dispensado” da compita pela Itália (0-1), em Cariacica. Hoje e ontem registou-se, um interregno na competição para a recuperaçã­o dos atletas e o regresso a casa das selecções afastadas nos oitavos-definal da prova.

Estatístic­as

Após a conclusão dos oitavos-de-final, na quinta-feira, foram disputados 44 desafios e marcados 148 golos, média de 3,4 tentos por jogo. Os árbitros exibiram 139 cartões amarelos e 10 vermelhos.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola