Jornal de Angola

Projectos ambientais contam com 23 milhões de dólares

Angola vai contar também com o apoio técnico do PNUD, FAO, Banco Mundial e do Banco Africano de Desenvolvi­mento

-

vai de alguma forma ajudar a dar solução a algumas questões que o país atravessa.

Além dos valores disponibil­izados para a implementa­ção dos projectos, Angola vai contar também com o apoio técnico do PNUD, FAO, Banco Mundial e do Banco Africano de Desenvolvi­mento (BAD), entre outros órgãos das Nações Unidas. desse fundo farão a utilização do mesmo, são outros objectivos do evento.

No primeiro encontro do GEF que teve como objectivo o diálogo nacional, estiveram envolvidos vários departamen­tos ministeria­is, directores do Ambiente, governos provinciai­s e agências do sistema das Nações Unidas em Angola.

“O diálogo serviu para identifica­r os projectos prioritári­os do Governo na componente ambiental, Agricultur­a, Pescas e do Mar, Administra­ção do Território, entre outros”, explicou Júlio Inglês.

“Vamos procurar apresentar novos projectos e discutir outros modos de financiame­nto existentes na plataforma das Nações Unidas”, disse Júlio Inglês, referindo que muitos projectos são apresentad­os ao Ministério do Ambiente, por organizaçõ­es da sociedade civil, “mas que aquele órgão ministeria­l não tem tido disponibil­idade de resposta.”

Para fazer face à situação, a titular do Ambiente em Angola orientou a criação de autonomia às associaçõe­s, que será acompanhad­a institucio­nalmente pelas agências implementa­doras.

Angola faz parte do Fundo Global do Ambiente (GEF), desde 1992, ano em que foi criado este órgão das Nações Unidas.

Montante aprovado será direcciona­do também para projectos ligados a Agricultur­a, Energia e Águas, Minerais e Petróleo, Pescas e Mar, Administra­ção do Território e Obras Públicas

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Membros do Fundo Global para o Ambiente da ONU estiveram reunidos, ontem, em Luanda
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Membros do Fundo Global para o Ambiente da ONU estiveram reunidos, ontem, em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola