Jornal de Angola

Selecciona­dor diz ter soluções para qualificar a equipa

- António Cristóvão

O treinador

Pedro Gonçalves disse na segunda-feira à imprensa que já identifico­u os problemas dos Palancas Negras e encontrou as soluções para apurar a Selecção Nacional de Honras à fase final da 33ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a disputar-se em 2021, nos Camarões.

“Muito há para melhorar. Temos as medidas em mente, agora, temos de implementá­las. Trata-se de medidas dentro e fora do campo”, falou no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro, após o desembarqu­e da Selecção Nacional de Honras, provenient­e de Francevill­e,

Gabão, onde perdeu no domingo frente às Panteras.

Preocupado com a posição no Grupo D, ainda assim, o técnico mostrou-se confiante na qualificaç­ão da Selecção Nacional.

“Angola tem que pensar nos outros jogos que se seguem. Estamos aqui para lutar. Com certeza que sim, acredito na qualificaç­ão”, sublinhou optimista.

Os Palancas Negras regressara­m segunda-feira a Luanda e estão no quarto e último lugar da série com zero pontos.

Na edição anterior, disputada no mês de Junho e Julho, no

Egipto, Angola garantiu a oitava presença em fases finais, depois da estreia em 1996, sob a batuta do falecido treinador luso-caboverdia­no Carlos Alhinho.

Na estreia, disputada na África do Sul, Angola ocupou o quarto e último lugar no Grupo A, tendo somado apenas um ponto.

Na competição, os Palancas Negras perderam com os Faraós do Egipto e os Bafana Bafana da África do Sul, por 1-2 e 0-1, respectiva­mente. Depois, empatou a três golos, com os Camarões (Leões Indomáveis), tendo passado grande parte do tempo a vencer por 3-1.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola