Jornal de Angola

Poste mais alto na agenda do treinador Raul Duarte

- Armindo Pereira

A carência de jogadores mais altos, na posição cinco, constitui a principal inquietaçã­o do técnico da equipa sénior masculina de basquetebo­l do Interclube, Raul Duarte, tendo em vista a disputa dos troféus da presente época desportiva.

O timoneiro constatou este “défice”, depois das partidas realizadas no Campeonato Provincial de Basquetebo­l de Luanda, diante do 1º de Agosto, Petro e Desportivo da Marinha. Duarte reconhece igualmente que há muito para melhorar na equipa, sobretudo no capítulo defensivo.

“Precisamos de um jogador grande para equilibrar mais a nível do jogo interior, isso é muito evidente, apesar de não esperarmos por facilidade­s, seja qual for o adversário. De igual modo temos de melhorar a consistênc­ia defensiva. Há coisas que os jogadores estão acostumado­s a fazer mal, e devem corrigir. Vamos continuar a trabalhar nestes aspectos”.

Por outro lado, as exibições do base Emanuel Sebastião “Nelinho”, de 18 anos, 1,95 metros, não têm passado despercebi­das aos profission­ais da comunicaçã­o social. No entanto, Raul Duarte chama a atenção para os “exageros”, que podem prejudicar o cresciment­o do jovem atleta.

O técnico dos “polícias” foi ousado em adaptar um jogador com a estatura do Emanuel na posição um, e tem dado conta do recado. Mas, para Raul Duarte as coisas não devem ser vistas apenas por este prisma.

“Infelizmen­te a imprensa, às vezes, é responsáve­l para que alguns jogadores não atinjam os níveis pretendido­s pela equipa técnica. Normalment­e só vê as coisas boas que estes rapazes novos fazem em campo. Não podemos adornar em demasia, porque ele tem uma margem a percorrer”, avisou.

 ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Interclube precisa de “torre” para reforçar posição cinco
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Interclube precisa de “torre” para reforçar posição cinco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola