Jornal de Angola

1º de Agosto fecha porta para esconder a táctica

- António de Brito

O plantel do 1º de Agosto, tetracampe­ão angolano, treina esta manhã à porta fechada, às 8h30, no Estádio França "N'dalu", na preparação do jogo de sábado diante do Zesco United da Zâmbia, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a primeira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

Depois dos 15 minutos reservados à comunicaçã­o social, o técnico Dragan Jovic esgota todo o tempo nos fundamento­s tácticos, com o objectivo de trabalhar as variantes de jogo a utilizar diante da formação zambiana. Com a finalidade de esconder a estratégia de jogo, o detentor do título do Girabola opta por treinar à porta fechada.

No treino de ontem, o médio Ary Papel já fez parte dos trabalhos, depois de ter sido dispensado na terçafeira pelo corpo técnico, para recuperar da lesão contraída no desafio com o Recreativo do Libolo. O jogador apresentou-se bem disposto e treinou sem quaisquer limitações.

A equipa do Zesco United desembarco­u ontem em Luanda, no máximo da força.

Equipa com Cabaça

Dani Masssungun­a,“capitão” do 1º de Agosto, não escondeu o desejo de vitória na recepção ao Zesco United, apesar de antever um jogo difícil.

“Somos favoritos, porque jogámos em casa. Quem ambiciona patamares mais altos, tem de procurar ganhar os jogos na condição de visitado. Temos a plena certeza que não será uma tarefa facilitada, mas temos uma equipa capaz de consolidar este propósito”.

O “capitão” expressou a solidaried­ade do colectivo com o guarda-redes Tony Cabaça. “Aproveito a oportunida­de para passar a mensagem de que estamos com o Cabaça. Os grandes guardarede­s passam por isso. Não nos apeguemos apenas às coisas más, mas sim àas boas. Não somos infalíveis”, lembrou o central, na conferênci­a de imprensa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola