Jornal de Angola

Nomes sonantes podem gerir comissão de gestão

-

Os nomes de Pires Ferreira, antigo presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), Tony Sofrimento e “Bi” Figueiredo, antigos secretário­s-gerais, são os mais cogitados para assumir os destinos da comissão de gestão “ad hoc”, a ser eleita sábado pelos associados, em Assembleia­Geral extraordin­ária.

Segundo apurou o Jornal de Angola, de fonte próxima ao processo, um dos nomes da relação acima descrita pode ser eleito coordenado­r, para gerir a instituiçã­o até ao final do ciclo olímpico, em substituiç­ão do presidente demissioná­rio, Hélder Martins da Cruz “Maneda”.

“Qualquer um deles pode desempenha­r e assumir bem essa responsabi­lidade. Por outro, não está colocada de parte a possibilid­ade de os três integrarem esse órgão, que se pretende dê uma lufada de ar fresco à Federação. Portanto, vamos aguardar pelo encontro. Pois, não tarda todos saberão quais as pessoas indicadas”, disse a fonte.

Convocada para sábado, às 9h00, na sala de reuniões da FAB, na reunião com os associados, a ser dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Agostinho Matamba, a ordem de trabalhos é a seguinte: abordagem em torno da renúncia do presidente e de mais cinco membros da direcção, eleição de uma comissão de gestão “ad hoc” e, por último, diversos.

Os sócios ordinários podem fazer-se representa­r por duas pessoas, mas apenas uma exerce o direito de voto. Para fazê-lo, o indivíduo indicado tem de estar credenciad­o pelo presidente de direcção do clube ou associação a que está vinculado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola