Jornal de Angola

Dívida com os árbitros paga em 60 por cento

- Anaximandr­o Magalhães

A comissão de gestão “ad hoc” da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), patrocinad­a pelos clubes de Luanda, já liquidou mais de 60 por cento da dívida contraída com os árbitros, referente às épocas 2017, 2018 e 2019, apurou o Jornal de Angola.

Mais de 11 milhões de kwanzas de débito foram acumulados pela direcção cessante da FAB, liderada por Hélder Martins da Cruz “Maneda”, que pediu demissão do cargo de presidente, em Outubro, por alegados problemas pessoais.

“Confirmo que boa parte dos valores já foram pagos. O remanescen­te é quase nada. Por outro, os valores em falta serão depositado­s antes do arranque do Campeonato Nacional, agendado para sexta-feira”, disse um árbitro sob anonimato.

O JA tentou ouvir um dos membros da comissão, coordenada por Gustavo da Conceição, mas viu a pretensão gorada. Caso mantenha o sorteio anterior, a primeira jornada do campeonato terá como partida de cartaz o 1º de Agosto - ASA, no Pavilhão Multiusos do Kilamba. O Petro de Luanda, campeão em título, defronta o Desportivo da Marinha, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela. O Vila Clotilde joga com o Interclube, no 28 de Fevereiro, ao passo que a Universida­de Lusíada e Clube Kwanza completam a ronda inaugural, em local ainda não definido. A fase de disputa do título começa com os quartos-definal, no sistema de play-off, à melhor de três jogos. A meiafinal será à melhor de cinco e a final à melhor de sete. Hoje, às 11h00, na sede da Federação, acontece uma reunião promovida pelos membros da comissão e os jornalista­s ligados aos distintos órgãos de Comunicaçã­o Social.

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Superado o impasse juízes voltam ao trabalho na sexta-feira
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Superado o impasse juízes voltam ao trabalho na sexta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola