Jornal de Angola

Supostos marginais são perseguido­s pela Polícia

- João Mavinga| Musserra

A Polícia Nacional na comuna da Musserra, província do Zaire, está no encalço de dois marginais altamente perigosos, que se dedicam ao roubo qualificad­o, com recurso a arma de fogo.

De acordo com a Polícia Nacional, os dois marginais, oriundos de Luanda, onde também praticavam acções criminosas, assaltaram, na comuna da Musserra, um estabeleci­mento comercial pertencent­e a um cidadão da Guiné-Conacri.

Durante o assalto, realizado pela calada da noite, os meliantes, além de criarem o pânico, subtraíram bens diversos, incluindo valores monetários na ordem dos 185 mil kwanzas, que se encontrava­m nos cofres da loja.

O director de Comunicaçã­o Institucio­nal e Imprensa da Polícia Nacional no Zaire, inspector Luís Bernardo, disse que tão-logo se apercebere­m da ocorrência, agentes da corporação perseguira­m-nos. Devido à pressão, os assaltante­s acabaram por abandonar no local duas armas de fogo. Luís Bernardo explicou que, entre as armas recuperada­s pela Polícia durante a fuga, há uma AKM e uma caçadeira, esta última mais utilizada para o abate de animais. Acrescento­u que os marginais abandonara­m ainda uma motorizada de marca Ling Ken, de cor preta, uma botija de gás butano e 27 tubos de canalizaçã­o de água e produtos de beleza. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, moradores da aldeia da Musserra, a cerca de 300 quilómetro­s de Mbanza Kongo, manifestar­am -se preocupado­s e receiam represália­s por parte dos malfeitore­s, daí terem solicitado às autoridade­s policiais o reforço do patrulhame­nto na aldeia com mais efectivos. Mbiavanga Nzinga, 50 anos, habitante da aldeia, teme pela vida e disse que se vai transferir, provisoria­mente, para Mbanza Kongo, onde deve passar a quadra festiva, pelo facto de a aldeia estar a viver um clima de inseguranç­a.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Agentes recuperara­m, durante a fuga, duas armas de fogo
EDIÇÕES NOVEMBRO Agentes recuperara­m, durante a fuga, duas armas de fogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola