Jornal de Angola

36 mil pessoas em inscrições online

Procura pela tipologia A, para construção de habitação unifamilia­r, já excedeu as 1.200 parcelas disponívei­s, conduzindo a um sorteio para selecção dos licitadore­s, de acordo com a directora de Marketing e Vendas da EGTI

- Natacha Roberto

Um total de 36 mil pessoas inscreveu-se via online para a compra dos lotes na Centralida­de do Kilamba, cerca de 10 vezes mais do que as 3.206 que o fizeram no

stand, anunciou ontem ao Jornal de Angola, a directora de Marketing e Vendas da Empresa de Gestão de Terrenos Infraestru­turados (EGTI), Deysa Van-Dúnem.

As inscrições online para a compra dos lotes na Centralida­de do Kilamba atingiram, ontem, a cifra 36 mil, cerca de 10 vezes mais do que as 3.206 realizadas no stand, anunciou ao Jornal de Angola a directora de Marketing e Vendas da Empresa de Gestão de Terrenos Infra-estruturad­os (EGTI).

Deysa Van-Dúnem revelou adiantou que candidatur­as realizadas online já receberam o comprovati­vo, com a emissão de um código de pré-candidatur­a realizado com sucesso, uma operação que afirmou estar a absorver grande parte do processo.

“Muitas pessoas estão preocupada­s com o facto de não terem recebido resposta depois de concluir a inscrição: apelamos à calma, porque vamos responder a todos os e-mails antes do término das pré-candidatur­as, previsto para 10 de Janeiro”, declarou.

A directora anunciou que a entrega dos lotes será realizada em forma de sorteio, uma vez que as candidatur­as excederam o número de parcelas disponívei­s. “A nossa previsão era de cinco mil candidatur­as, sendo que apenas estão disponívei­s 1.200 lotes para habitações unifamilia­res”, disse.

Deysa Va-Dúnem adiantou que parte consideráv­el dos candidatos prefere a tipologia A, que é a de habitação unifamilia­r, disponível ao preço médio de 115 dólares por metro quadrado, a pagar no prazo de 12 meses. “Estamos apenas no quinto dia de inscrições e o número de candidatos é muito superior às candidatur­as realizadas”, afirmou.

A tipologia unifamilia­r está destinada a habitações do tipo A, que será dirigida à construção de um único piso (piso térreo) numa dimensão de 131,25 metros quadrados. A tipologia multifamil­iar do tipo B está consagrada à edificação de dois pisos, numa área bruta de 262,50 metros quadrados.

“Quem pagar um terreno para construção de uma habitação unifamilia­r poderá pagar pela área bruta de construção, mas quem optar pela opção B terá de desembolsa­r valores pelo número de andares”, acentuou.

Aos candidatos que concorrem às habitações multifamil­iares terão de pagar em 24 meses, sendo que os prazos de pagamentos de até cinco anos serão apenas elegíveis às solicitaçõ­es de investimen­to no sector da Saúde, Educação e Comércio. “Os projectos de implantaçã­o de um hospital ou uma universida­de que terão a possibilid­ade de ter o período de pagamento mais alargado”, disse.

A directora de Marketing e Vendas alertou que os candidatos com dupla inscrição terão o processo cancelado, uma vez que é apenas permitida a realização de uma inscrição. “Estamos a notar que muitos candidatos realizam candidatur­as online e ainda nas nossas instalaçõe­s. É uma situação que nos obriga a cancelar a inscrição”, explicou.

Em relação à taxa de pagamento fixada em dólares, explicou que os candidatos apurados terão estabeleci­do no contrato um preço único baseado no câmbio do BNA, para o pagamento total ou faseado dos lotes infra-estruturad­os. “Naquele dia do contrato será estabeleci­da a taxa com base no câmbio desse dia e um adiantamen­to do pagamento em percentage­ns abaixo dos 20 por cento”, referiu.

Adiantou que os lotes estão prontos e serão entregues apenas aos clientes que terão pago na totalidade o referido terreno.Em relação aos antigos titulares dos terrenos adjacentes à centralida­de do Kilamba, Deysa Van-Dúnem acentuou que o processo está a ser resolvido pelo Governo Provincial de Luanda.

EGTI elege sorteio como modelo para atribuição dos lotes infra-estruturad­os, depois da procura ter superado a oferta disponível para a construção de habitação unifamilia­r

 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO online ?? Directora revela dados que provam a eficiência da inscrição
| EDIÇÕES NOVEMBRO online Directora revela dados que provam a eficiência da inscrição
 ?? | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
| EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola