Jornal de Angola

Mulher presa por suspeita de matar marido à facada

- Manuela Mateus

Uma jovem de 27 anos, moradora do bairro Casa Branca, no quilómetro 30, município de Viana, em Luanda, está detida, desde domingo último, por suspeita de assassinar à facada, no mesmo dia, o marido, Isaías Caita, de 40 anos.

Florinda Raul está indiciada pelo crime de homicídio voluntário e aguarda, na esquadra do quilómetro 9, município de Viana, a sua transferên­cia para o sector feminino da Cadeia de Viana, enquanto decorre a instrução processual. A morte de Isaías Caita ocorreu no decurso de uma discussão com a mulher, que havia atribuído ao marido a autoria do desapareci­mento de quatro mil kwanzas.

Isaías Caita teve morte imediata depois de ter recebido, no abdómen, vários golpes de faca, objecto que estava a ser usado pela mulher numa altura em que escamava peixe para o mata-bicho do marido, por volta das 07h00 de domingo último.

Depois de ter esfaqueado o marido, Florinda Raul saiu à rua em pânico e visivelmen­te “muito alterada”, de acordo com uma testemunha ocular, para pedir ajuda aos vizinhos. Quando regressou a casa, na companhia de alguns vizinhos, a mulher encontrou o marido já sem vida, tendo assim terminado uma discussão por causa de quatro mil kwanzas, valor que a mulher dizia ter sido roubado pelo seu companheir­o.

A violência física aconteceu no “calor da discussão verbal” por Isaías Caita ter insistido que nada sabia do dinheiro que a mulher dizia ter desapareci­do.

Num contacto telefónico, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, intendente Hermenegil­do de Brito, confirmou a morte de Isaías Caita e a detenção de Florinda Raul, que está indiciada pelo crime de homicídio voluntário.

 ?? DR ?? Violência física aconteceu durante a discussão entre o casal
DR Violência física aconteceu durante a discussão entre o casal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola