Jornal de Angola

Chuva no Tafe encharca competênci­a dos campeões

-

Recebido debaixo de intensa chuva em Cabinda, que chegou a perigar a realização do desafio, o 1º de Agosto foi travado pelo Sporting, equipa distinguid­a na presente edição da prova por estar invencível em casa. Nem o facto de terem ficado um longo período sem competir fez esmorecer os leões nortenhos.

Avisada da força letal do contra-ataque dos tetra-campeões às ordens do bósnio Dragan Jovic, a formação treinada por Daniel Mena Kwanzambi aceitou a proposta dominadora do adversário, para responder com lançamento­s em profundida­de, nas costas da cortina defensiva. Bem pensado, melhor executado, sobretudo aos 23 minutos, com o golo de Foguinho, que teve o condão de dividir o público no estádio.

Tudo o que os rubro e negros conseguira­m foi evitar a queda na classifica­ção com um fosso pontual maior. Mabululu, vencedor na disputa de goleadores com o irmão Jó Paciência, fez aos 68 o golo da igualdade, numa partida marcada pelo equilíbrio, dada as investidas ofensivas nas duas balizas.

As alterações efectuadas ao intervalo, saída de Nelson e Ibukun, para a entrada de Buá e Zito Luvumbo, substituíd­o pouco tempo depois, por limitação física, alargou a frente de ataque, ao mesmo tempo que deixou o guarda-redes

Neblu mais exposto ao perigo, face ao adiantamen­to da defesa, na procura da vitória.

Relegado ao segundo lugar, 34 pontos, o 1º de Agosto ocupase agora da recepção ao Williet de Benguela, e a seguir começar a preparar a disputa com o TP Mazembe, dia 27, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a terceira jornada do Grupo A da principal prova de clubes continenta­l.

Líderes desde a quinta ronda, os militares deixam os rivais petrolífer­os em posição privilegia­da para repetir a vantagem da última época, na conclusão da primeira volta do Girabola, prova que ganha maior interesse na disputa do título.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola