Jornal de Angola

Governo abre propostas de investidor­es mineiros

- CONCURSO PÚBLICO

A abertura das propostas para o concurso internacio­nal para a outorga de direitos mineiros para prospecção e exploração de diamantes, ferro e fosfato, lançado no início de Outubro, é realizada hoje, em Luanda, de acordo com informaçõe­s do Ministério­dosRecurso­sMinerais e Petróleos (Mirempet).

O Mirempet, que promove aquele que é o primeiro concurso público internacio­nal de atribuição direitos mineiros realizado em Angola, anunciou que, até ontem, podiam ser recebidas propostas de licitação. Depois do pré-anúncio do concurso, em Junho, foram realizadas apresentaç­ões técnicas das minas em Luanda, Dubai, Londres e Pequim até ao fim de Setembro último.

O concurso público internacio­nal envolve a concessão de Camafuka-Camazambo, de Lucapa (Lunda-Norte), com uma superfície de 1.389 quilómetro­s quadrados, e do Tchitengo, entre Lucapa e a capital da Lunda-Sul, Saurimo, que possui 1.022 quilómetro­s quadrados.

A concessão do minério de ferro situa-se em Cassala Quitungo, comuna de Dangeya-Menha, município de Cambambe, Cuanza-Norte, ocupando uma área de 7.750 quilómetro­s quadrados.

Já a prospecção e exploração de fosfato vai ser feita nas concessões de Cácata, comuna de Tando Zinze, em Cabinda, e Lucunga, comuna de Quinzau, município de Tomboco, Zaire. A primeira possui 21,16 quilómetro­s quadrados e a segunda 171.

 ??  ??
 ?? ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Ministro Diamantino Azevedo lidera a estratégia do sector
ANTÓNIO SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro Diamantino Azevedo lidera a estratégia do sector

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola