Jornal de Angola

CASA-CE: Lufada de ar fresco

-

O coordenado­r para área Política e Revitaliza­ção da CASACE, Manuel Fernandes, sublinhou que a mensagem do Chefe de Estado surge como uma lufada de ar fresco diante da difícil situação que o país atravessa e que é preciso fé e esperança, até no âmbito da gestão das expectativ­as.

Para o político, a mensagem reafirma o que o PR tem dito sobre os dias melhores que estão por vir. “Os angolanos precisam, de facto, de dias melhores. Acho que o PR devia ter falado dos antigos combatente­s, pois se hoje temos a autodeterm­inação, enquanto povo, foi em função da luta que eles empreender­am. Existem estratos da nossa sociedade que precisam de uma atenção especial”, disse.

Na sua opinião, o PR devia fazer menção ao problema da estabilida­de macroeconó­mica e da depreciaçã­o do Kwanza. “Não vamos conseguir ter um desenvolvi­mento sustentáve­l se não tivermos produção interna, estabilida­de macroeconó­mica e uma moeda forte, capaz de atrair investimen­to privado estrangeir­o”, defendeu o político.

Para Manuel Fernandes, o país deve reorientar a sua diplomacia económica, que ao invés da busca por capital privilegie a vertente económica do investimen­to, o que poderá permitir a industrial­ização e mecanizaçã­o da agricultur­a e, com isso, fomentar o emprego e poupar divisas.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Manuel Fernandes, da CASA
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Manuel Fernandes, da CASA
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola