Jornal de Angola

Adulto e menor põem fim à vida em Luanda

- Helma Reis

Um adulto de 42 anos, morador no bairro Tande II, em Viana, e um menor de 15, da cidade do Sequele, em Cacuaco, suicidaram-se domingo à tarde, confirmou, ontem, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, Hermenegil­do de Brito.

Coincident­emente, os dois suicídios, por enforcamen­to, ocorreram por volta das 12 horas, tendo o adulto tirado a vida no quarto, depois de ter brigado com a esposa, e o menor na casa de banho, com recurso a uma rede que é utilizada no banho.

Uma fonte do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros informou que o adulto, que se suicidou no bairro Tande II, terá tentado matar dois filhos, uma menina de quatro anos e um menino de dois, transporta­dos em estado grave para o Hospital do Capalanca.

Quanto à morte ocorrida na cidade do Sequele, familiares do menor deram conta do suicídio depois de terem aberto a porta da casa de banho, uma decisão tomada por terem reparado na permanênci­a prolongada do rapaz no quarto de banho.

O menor não deixou nenhuma carta, razão pela qual o Serviço de Investigaç­ão Criminal (SIC) continua a investigar para apurar as causas do suicídio, ocorrido num apartament­o do prédio 28 do Bloco 10.

Cerca de 800 mil pessoas morrem anualmente, no mundo, por suicídio, a segunda causa de morte entre pessoas dos 15 e 29 anos.

Especialis­tas dizem haver evidência que sugere que para cada pessoa que morre por suicídio, há muitas mais que tentam cometê-lo, uma proporção que varia muito entre países, região, sexo, idade e método.

 ?? DR ?? Um ângulo da vila de Cacuaco, onde ocorreu um dos suicídios
DR Um ângulo da vila de Cacuaco, onde ocorreu um dos suicídios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola